Gravidez: 14° Semana de Gravidez

14 de novembro de 2019

Bem-vinda a décima quarta semana de gravidez! agora você está no segundo trimestre da gravidez e seu bebê está ganhando o seu próprio conjunto exclusivo de impressões digitais. Seu bebê começará a usar os músculos faciais para sorrir e fazer caretas, e também a ter genitais completamente desenvolvidos. A gravidez de 14 semanas marca muitas mudanças. Isso porque você está embarcando no que é conhecido como a “fase da lua de mel” da gravidez. Durante esta semana o feto mede 14 cm e pesa 110 gramas. Seu crescimento agora terá um ritmo muito rápido. Em apenas uma semana, ele quase dobrou de peso.

Desenvolvimento do bebê

A criança cresce em ritmo acelerado, se move, tem o reflexo de chupar e engolir. Ele tem aproximadamente cerca de 8,cm de comprimento ou cerca de um limão passando 43 gramas e ficando maior e mais forte a cada dia. As orelhas são perfeitas e os olhos estão posicionados no centro do rosto. O nariz é virado para cima para permitir que o bebê respire mais facilmente quando se trata de luz e se alimenta do peito. Os braços do seu bebê estão agora em proporção com o corpo, mas as pernas têm um pouco mais de crescimento até que o bebê esteja totalmente em proporção.

Durante este momento o seu bebê começa a parecer uma pessoa pequena agora, com os cabelos e as sobrancelhas começando a crescer, e desenvolvendo seu próprio conjunto de impressões digitais nos dedos minúsculos.

Você sabia?
O coração: 25 litros de sangue são bombeados todos os dias.
O abdômen: os intestinos estão preparando os primeiros movimentos intestinais do feto.
A pelve: Os órgãos genitais agora estão totalmente visíveis.
Membros: São mais definidos e as unhas dos pés também estão crescendo. Os braços estão começando a aumentar e se tornam mais proporcionais.
Outros: O feto está produzindo pêlos finos, sobrancelhas e pêlos na cabeça. Os músculos faciais estão agora se desenvolvendo, permitindo que o feto franza a testa.

Que sintomas são esses?

Durante esta semana a frequência de urinar é reduzida: a pressão da bexiga tende a diminuir no segundo trimestre, o que significa que você pode finalmente conseguir fazer algumas viagens ao banheiro todos os dias. Por este momento você deve aproveitar esse detalhe, pois a pressão na bexiga aumenta novamente durante o terceiro trimestre, enquanto o bebê afunda ainda mais na pelve. Entre outras sensações podem ser explicadas as seguintes:

É menino ou menina?

Ainda pode ser considerado muito cedo até você descobrir se seu bebê é menino ou menina. Se for um menino, você poderá ver os órgãos genitais durante uma ecografia de 18 a 20 semanas. No entanto, isso nem sempre é evidente ou confiável.

É comum o aumento do desejo por sexo?

Enquanto grávida, se a gravidez é fisiológica, ou seja, não há problemas específicos, a atividade sexual pode continuar como antes, mesmo que seja muito frequente vasos sanguíneos na vagina haverá mais sangue. Você também recebe mais migrações . Pode tornar o órgão genital mais sensível à estimulação. Seu desejo sexual pode mudar durante a gravidez. Para alguns, gravidez significa aumento do desejo. Mas muitos sentem menos desejo. A atividade pode ser desencorajada, em alguns casos. Por exemplo, se a gravidez começou após abortos repetidos anteriores. No entanto, cabe ao médico sugerir evitá-los. E, fazer sexo durante a gravidez não afeta o bebê no estômago.