Gravidez: 12° Semana de Gravidez

11 de novembro de 2019

Durante esta semana o estágio embrionário está terminando e logo passará para o estágio fetal e esta semana será igual as outras, não é somente uma exceção quando se trata de crescimento rápido e grandes avanços no desenvolvimento. A semana 12 da gravidez é um ótimo momento para planejar uma lua de mel: um tempo para você e seu parceiro terem uma escapada romântica. E é recomendável que você faça essa viagem durante o segundo trimestre, pois é nesse momento que você se sentirá mais energizada. Essa é a chance de você se relacionar com seu parceiro antes que o bebê comece a ocupar uma tonelada de seu tempo e atenção. Talvez você relaxe um pouco.

No final da marca do seu primeiro trimestre está bem e verdadeiramente mais à vista a chegada de ter um filho. Não há chances de voltar agora e com 12 semanas de gravidez, você está quase um terço do caminho durante toda a gravidez. E, caso essa seja a sua primeira vez, será uma aventura emocionante. Mas mesmo que você tenha tido outros filhos, cada gravidez é um pouco diferente e traz seus próprios desafios.

 

Que sintomas são esses?

Seus cabelos

Seu futuro bebê está crescendo rapidamente na semana 12, e também pode ser seu cabelo. Durante esta semana da gravidez os hormônios estrogênio e andrógeno alteram o padrão normal de crescimento capilar mais cabelos para a fase de crescimento e saindo da fase de queda. Seu cabelo cresce mais rápido e cai menos, deixando- com mechas mais grossas e mais longas. Dependente de como for o cabelo fica mais seco ou mais oleosos, muda de acordo com a texturas do cabelo. Alterações hormonais do cabelo não são reservadas apenas para o topo da sua cabeça. Algumas mulheres grávidas também apresentam crescimento indesejado de pêlos no rosto, barriga, peito e braços.

Suas unhas
Algumas mudanças por agora devem estar acontecendo em suas unhas. Para alguns, os hormônios da gravidez estimulam as unhas mais fortes e de crescimento mais rápido. Por este momento, outros acham que suas unhas se partem e se quebram mais facilmente durante a gravidez.

Se você estiver entre os últimos, mantenha as unhas aparadas e evite esmaltes e removedores de produtos químicos, que podem enfraquecer ainda mais as unhas.
Aqui está mais sobre o que você provavelmente está sentindo com 12 semanas de gravidez:

Mulheres grávidas com 12 semanas de gêmeos geralmente apresentam níveis hormonais elevados, que pode causar o dobro dos sintomas e maior ganho de peso. Ambas as partes podem ser consideradas normais e também devem experimentar aumento de energia e náusea reduzida nas próximas semanas.

Ultra-som na Gravidez

Não pode ser visto, mas o bebê está se movendo de maneira fluida e graciosa dentro de sua barriga de 12 semanas de gravidez. Com pouco mais de um centímetro de comprimento, seu bebê está bastante ocupado crescendo esta semana. Enquanto você pode não dizer o sexo ainda desse bebê pela capa, os ovários estão desenvolvendo se for uma menina. Seu feto de 12 semanas tem uma pele transparente, mas está a caminho de se tornar mais opaca.

Você está indo brilhantemente e o primeiro trimestre pode ser muito difícil e você espera que tenha passado pelo pior agora. Entre as semanas 12 e 13, você pode estar recebendo uma tela do primeiro trimestre. Esta é uma combinação de um ultrassom especial e um exame de sangue e outros testes que analisam urina e pressão arterial. Durante as semanas de ultra-som da gravidez, o médico medirá a parte de trás do pescoço do bebê – uma medição anormal pode ser um sinal de uma anormalidade cromossômica. Esses testes oferecem a você a oportunidade de obter a sua saúde e a saúde do seu bebê.

Como está o desenvolvimento do bebê

Seu bebê ou feto, tem agora está medindo 1,5 a 2 polegadas de comprimento da cabeça para baixo, que é do tamanho de um figo. Eles quase parecem humanos agora. A cabeça ainda está superdimensionada, mas o corpo está crescendo rapidamente para alcançá-lo. O bebê tem características humanas distintas: mãos e pés na frente do corpo, orelhas quase na sua forma final.