Pergunte Responda

Gravidez: 10° Semana de Gravidez

Bem-vindo à semana 10! A gravidez é dividida em três partes do tempo, chamadas trimestres. Você está chegando ao final do seu primeiro trimestre, que é um trabalho árduo, mas aguente firme. Durante este momento que você chegou às 10 semanas de gravidez, pode parar de se perguntar quando começar a ficar realmente grávida, pois […]

Gravidez: 10° Semana de Gravidez

Bem-vindo à semana 10! A gravidez é dividida em três partes do tempo, chamadas trimestres. Você está chegando ao final do seu primeiro trimestre, que é um trabalho árduo, mas aguente firme.

Durante este momento que você chegou às 10 semanas de gravidez, pode parar de se perguntar quando começar a ficar realmente grávida, pois está provavelmente por aqui! É por isso que a semana 10 é um bom momento para uma pequena terapia de varejo. Atingir a semana 10 da gravidez significa que você chega a um quarto do caminho. A cada dia o seu bebê está ficando maior e mais forte, e restam apenas mais alguma semanas do seu primeiro trimestre.

Os órgãos vitais do seu bebê se formaram a partir do terceiro mês de gravidez. É hora do seu bebê de 10 semana crescer e ganhar força. Até que seu bebê esteja pronto para conhecê-lo é um caminho longo, parece cada vez mais um bebê humano minúsculo todos os dias.

A essa altura muitas mulheres terão seu primeiro ‘agendamento’ com um médico. Você tem por agora muitas perguntas sobre seu histórico médico e de saúde – e poderá fazer muitas perguntas em troca.

Que sintomas são esses?

O que esperar da semana 10 de sua gravidez? à medida que o bebê cresce, seus ligamentos e músculos começam a se esticar dentro da barriga de 10 semanas de gravidez,Algumas mudanças radicais podem estar acontecendo e os seios ficam maiores. Aqui estão alguns dos sintomas mais comuns da semana 10 de sua gravidez:

  • Dor no ligamento redondo;
  • Seios crescentes;
  • Enjoo matinal;
  • Mudanças de humor;
  • Fadiga;
  • Aumento de corrimento vaginal;
  • Veias visíveis.

Se sentir inchada e arrotando são situações que você deve estar sentindo durante este momento e você pode culpar seus hormônios por isso. O progesterona – hormônio feminino – está apenas fazendo seu trabalho e relaxando os músculos do seu útero para que ele possa expandir junto com o bebê em crescimento. No entanto, durante o processo, os músculos do trato digestivo também se tornam mais frouxos e isso pode levar a todos os tipos de sintomas, incluindo azia.É provável que aconteça caso você estiver esperando gêmeos.

Seu bebê na semana 10

Durante a décima semana de gravidez o embrião já se tornou um feto neste momento. Agora é o momento em que quase todos os órgãos e tecidos vitais se formam. Ele pesa cerca de 5 g e já possui todos os órgãos educados e todos os sistemas embora, é claro, eles ainda precisem de muito tempo para funcionar adequadamente e se desenvolver. Seu bebê pode engolir líquido amniótico e mover os braços e pernas. A pele está ficando coberta de pêlos pequenos e os dedos têm unhas minúsculas. E ele parece cada vez mais um bebê.

O tamanho de útero é de uma laranja grande, enquanto seu bebê é mais parecido com o tamanho de um damasco.

A data de vencimento do seu bebê ainda está longe, porém seu bebê pode estar ficando maior. Isso significa quase seu bebê ainda precisa crescer muito até estar preparado para conhecer o mundo. A boa notícia é que seu corpo do bebê precisa nesta fase produzir os nutrientes que ele precisa.

A décima semana de gravidez é um período de avanço, não apenas porque o embrião já ganhou o “status” do feto. Também se torna o momento em que o maior risco de aborto espontâneo. Todos os órgãos já se desenvolveram de todos os óvulos – o coração do bebê bate, e muito rapidamente, de 140 a 180 batimentos por minuto – de modo que o risco de defeitos no desenvolvimento já está desaparecendo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *