Pergunte Responda

Escolha um vestido social e arrase no look para o trabalho!

Na hora de trabalhar, é necessário se vestir com muita destreza, afinal, dezenas de pessoas vão analisar as suas roupas, além de os clientes confiarem muito mais em uma mulher bem vestida socialmente, pois uma boa veste causa boas impressões. Entendeu por que é essencial escolher o vestido certo para a ocasião certa? Neste momento, […]

Escolha um vestido social e arrase no look para o trabalho!

Na hora de trabalhar, é necessário se vestir com muita destreza, afinal, dezenas de pessoas vão analisar as suas roupas, além de os clientes confiarem muito mais em uma mulher bem vestida socialmente, pois uma boa veste causa boas impressões. Entendeu por que é essencial escolher o vestido certo para a ocasião certa?

Neste momento, existem centenas de modelos e opções de vestidos que podem cair muito bem no seu dia a dia, mesmo de forma social. Portanto, quando for escolher, invista nos vestidos que possuem cortes que combinam com o seu corpo, do tamanho certo e, claro, que se encaixe aos moldes da empresa onde você trabalha.

Vestidos Sociais

Confortáveis e elegantes, os vestidos sociais, além de melhorarem a aparência das mulheres, ainda aumentam a feminilidade. Sendo assim, se você não abandona o tipo de look na hora de trabalhar, é importante que escolha os modelos que tem a ver com a sua empresa.

Os vestidos sociais não podem ser muito curtos, ficando no máximo na altura dos joelhos. É essencial que o vestido não seja do tipo “justíssimo” também, pois o ambiente de trabalho pede formalidade. Na maioria das vezes, indica-se o uso de cores lisas, como o pretinho básico ou o formal branco. Porém, no verão do Brasil, a nova tendência são as estampas florais.

Estampas florais, uma tendência no verão do Brasil!

Essas estampas estarão em todos os lugares do país e podem ser sinônimo de elegância até no trabalho. Portanto, se você aprecia esses modelos, pode apostar nas estampas florais. No entanto, é necessário cuidado.

Não vá exagerar e escolher aqueles modelos mais chamativos! A formalidade ainda deve prevalecer. Sendo assim, só use se o seu trabalho realmente permitir essa adequação do vestido ao ambiente. Para os extremamente formais, continua valendo os vestidos até na altura máxima do joelho e sem estampas!

Em outras épocas do ano…

No restante do ano, a boa ideia é combinar os vestidos sociais com blazers e terninhos. Isso te dará um ar mais sério e com muito estilo. A meia-calça é acessório ideal para o seu vestido nos dias mais frios do ano – as meias de fio 80 continuarão com tudo!

Além disso, é sempre bom lembrar que existem os vestidos com mangas e os que não possuem. Para o trabalho, não escolha os vestidos muito decotados. Os com mangas e decote adequado prevalecem nos ambientes mais sérios, enquanto um pequeno decote e, até mesmo, os vestidos de alças finas, podem ser usados nos trabalhos com mais descontração.

O modelo tomara que caia não deve ser utilizado nesses casos. A mulher pode passar uma imagem menos séria e errada sobre o seu trabalho. A boa dica é investir em acessórios, como colares grandes, pulseiras e sapatos elegantes, afinal, esses itens compõem um look adequado e que, quando a escolha é bem feita, arrasa por onde passa! Escolha os acessórios mais pertinentes e abuse das pedrarias, que estão com tudo.

Quais acessórios devem compor meu look?

No ambiente de trabalho, como os vestidos são mais sérios, você pode e deve investir nos acessórios modernos e de bom gosto. São vários modelos de pulseiras, as fininhas combinam com os vestidos florais e, nos modelos sem estampa, você pode abusar dos maxi colares e pulseiras um pouco mais chamativas.

A escolha do sapato ideal é fator primordial na combinação com o vestido social. Portanto, certifique-se de contar com alguns modelos de salto, que não devem ser extremamente altos, mas podem ter um salto que garanta a sua elegância e glamour, sem chamar tanta atenção para a sua imagem. Assim você aproveita o melhor da moda, sem exagerar!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *