Livros

Você está aqui: Semana a Semana » Dúvidas » 14 Semanas de Gravidez – Semana a Semana
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: 14 Semanas de Gravidez – Semana a Semana

Único: Pergunta:(266) imprimir

14 semanas de GestaçãoDepois de 14 semanas de gestação as coisas começam a ficar cada vez melhores. Nessa etapa da gestação, você está recuperando todas as energias que foram gastas durante as primeiras semanas da gravidez.

Nesse momento, todos os seus familiares e seus conhecidos já devem estar sabendo da boa notícia, e se ainda não sabem já devem desconfiar que você está grávida. Portanto, se você ainda não deu as boas notícias, dê agora, pois este é um grande momento da sua vida e que sem dúvida deve ser comemorado. Além disso, não é todo ano que ficamos grávida, então comemore o máximo que puder!

Nesta semana da sua gestação, o desenvolvimento do seu corpo e do seu bebê será muito mais rápido. Acompanhe:

O desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana da sua gravidez, o corpo do seu bebê está crescendo muito mais rápido do que nas semanas anteriores. O seu comprimento pode está entre 8 a 9,3 cm e pesando algo em torno de 25 gramas.

As orelhinhas e os olhos do seu bebê continuam a se aproximar cada vez mais do seu lugar correto, fazendo com que o seu bebê fique cada vez mais bonito.

O pescoço está ficando mais longo e o seu queixo já não repousa sobre o tórax. As articulações e os músculos permitem que o seu bebê movimente o corpo inteiro. As mãos está começando a adquirir mais movimentos, assim como as as perninhas do seu bebê.

Outra novidade bastante interessante que ocorre nesta semana com o seu bebê são as impressões digitais, as quais tornam cada ser humano único. Elas se formaram enquanto o seu bebê estava imerso no líquido amniótico.

O seu bebê está se alimentando através da placenta. Por isso, é importante que você saiba que tudo o que você come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde do seu bebê. Vale ressaltar que além dos alimentos que você ingere, produtos que entram em contato com a sua pele também podem impactar na saúde do bebê. Portanto, esteja certa de fazer as escolhas corretas e seguras.

Alterações no seu corpo

Nesta semana da sua gravidez, os níveis de hormônios estão se tornando constante e as mudanças de humor estão começando a sumir. No entanto, devido a diminuição dos hormônios e o fato de que seu bebê esteja pressionando contra o seu intestino, você pode começar a sentir constipação intestinal.

Uma maneira eficaz para combater a constipação intestinal é incluindo fibras em sua alimentação e beber mais água. Caso não melhore depois de algum tempo, você deve falar sobre o problema para o seu médico.

Outro fenômeno interessante que acontece com toda gestante é o aparecimento de uma linha escura no meio do abdômen, conhecida também por “linha negra”. A linha negra ocorre devido aos níveis elevados de estrógeno que provocam um aumento na produção do hormônio melanócito estimulante, o qual estimula a produção de melanina e faz com que a coloração não somente desta linha, mas como também a coloração ao redor dos seios aumente.



Comente sobre este assunto