• Bootstrap 3 Collapse show/hide state - Bootsnipp.com

    O que se entende algo que por sua vez deva ser a primeira e não a última vez em que você está grávida e compreenda que você está em um momento mais maravilho que uma mãe pode passar.

    O que se faz para entender que é o momento em que você esteja precisando de um ente querido para que ele consiga melhorar o relacionamento e se tornar mais maduro.

    De certa forma você já está com regalias no namoro que iniciou-se ainda há pouco tempo e você começará a entender aos poucos como funciona até compreender que o noivado já engatilhou.

    Não deixe de compreender que é a hora certa para saber que você está afim de ter seu parceiro por mais perto para saber o que pode se incorporado na relação para ser mais que duradoura.

    Entenda que é o momento mais revigorante em que você se encontra para saber que é o que mais se precisa para manter um relacionamento mais maduro durante esta data em que celebra o início do seu noivado.

    De acordo com o que foi planejado você precisará ainda mais ter entes queridos por mais perto porque começa a se consolidar aind amais algo em que o casal planejava.

    É a hora de começar a se notar o que não pode ser notado não apenas por você mas por todo mundo que está ao redor e assistindo não só a sua ida com o seu parceiro para o seu casamento.

    Faça acontecer não só os seus caprichos para entender que é necessário compreender que durante este momento a relação começa a se tornar sólida.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim minim veniam quis nostrud exercitation dolore magna ullamco.

    Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco sed eiusmod tempor ut labore et dolore.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim minim veniam quis nostrud exercitation dolore magna ullamco.

    Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco sed eiusmod tempor ut labore et dolore.





  • Blog

    admin
    jan 28 th, 2014
    HigieneNenhum comentário

    Vitaminas importantes para ingerir durante a Gravidez

    Quando se fala em alimentação durante a gravidez, a maior preocupação é com o desenvolvimento saudável do bebê e com a saúde da futura mamãe. O que é necessário consumir para garantir a saúde do bebê e da mãe? Já se sabe que não é a quantidade, mas a qualidade dos alimentos que pode interferir de forma benéfica para que a gestação transcorra tranquila e para que o bebê venha ao mundo perfeito e com muita saúde. Regimes não são recomendados durante a gravidez, mas uma dieta balanceada e nutritiva é importante para que a futura mamãe garanta que o bebê cresça forte e saudável e, ainda, para que a gestante não ganhe muito peso.

    O consumo de vitaminas e sais minerais são essenciais durante a gravidez. Assim, a mulher deve se alimentar bem e a escolha dos alimentos pode garantir a cota de nutrientes de que ela e o bebê necessitam. Frutas, legumes, verduras, carnes, leite e derivados na quantidade correta e muita água deve ser ingeridos em pequenas porções durante o dia. As vitaminas encontradas nesses elementos são importantes para garantir o desenvolvimento saudável do bebê e saúde da mamãe. Sais minerais, vitaminas, ferro, ácido fólico e líquido, entre outros, são imprescindíveis durante toda a gestação.

    A importância de consumir os nutrientes necessários durante a gestação

    Sabendo da importância de cada nutriente e onde encontrá-los, a futura mamãe pode montar um cardápio para que sua alimentação esteja de acordo não só com a suas necessidades, mas também do bebê. Entre os nutrientes mais importantes está o ferro, encontrado em carnes, fígado, ovos, verduras. Já o ácido fólico é encontrado em vegetais verdes, como espinafre, couve ou brócolis, nos cereais e frutas cítricas. Também o magnésio deve fazer partes da dieta e pode ser encontrado nas nozes, soja, cacau, frutos do mar, cereais integrais, feijões e ervilhas.

    O cálcio é encontrado no leite, e é muito importante para o desenvolvimento do bebê

    O cálcio é encontrado no leite, e é muito importante para o desenvolvimento do bebê

    O cálcio, importante para formação dos ossos do bebê, pode ser encontrado no leite e derivados, bebidas à base de soja, gema de ovo e cereais integrais. Os carboidratos são importantes ao fornecer energia para a mamãe e o bebê e podem ser ingeridos ao consumir arroz, pães, massas e cereais. As proteínas também contribuem e podem ser encontradas nas carnes, feijão, leite e derivados. O consumo de gordura, ou lipídeo, é importante na formação do sistema nervoso do bebê e pode ser encontrada nas carnes, leites e derivados, salmão, azeites e no abacate. Ao consumir todos esses nutrientes a futura mamãe está garantindo sua saúde e o desenvolvimento saudável do seu bebê.

    A importância das vitaminas para a gestação

    Além dos nutrientes, as vitaminas devem ser ingeridas para complementar a dieta da mãe e do bebê, por isso, é muito comum os médicos indicarem o consumo de alimentos ricos em vitaminas durante a gestação. Algumas mamães consomem suplementos vitamínicos para suprir suas necessidades durante a gestação, mas eles não devem se consumidos sem o acompanhamento do médico. Mas, de forma natural, através dos alimentos, elas são essenciais e fazem a diferença no desenvolvimento do bebê. A vitamina A, por exemplo, atua no desenvolvimento celular e ósseo, além de contribuir para a imunidade da gestante e podem ser encontradas em alimentos como leite, gema de ovo, fígado, laranja, mamão, couve e vegetais amarelos.

    As vitaminas do complexo B são importantes na formação das células novas, inclusive as vermelhas do sangue, e no desenvolvimento do sistema nervoso. Elas são encontradas nos vegetais, grãos integrais, nas carnes, peixes e no leite. Já a vitamina C atua na formação de tecidos novos e ajuda na absorção do ferro dos alimentos, podendo ser ingerida através do consumo de frutas cítricas, papaia, vegetais verdes e batatas. Para a absorção do cálcio e desenvolvimento dos ossos do bebê, a futura mamãe deve consumir alimentos ricos em vitamina D, entre eles peixes, especialmente o salmão, ovos, margarina e manteiga. Já para proteger as células o bebê, devem ser consumidos alimentos ricos em vitamina E, que têm propriedades antioxidantes, como germe de trigo, gema de ovo, sementes, margarinas, nozes e vegetais verdes.

    Cuidados que você deve ficar atenta

    O consumo responsável de vitaminas e nutrientes é muito importante para que o bebê tenha um desenvolvimento saudável, mas, mesmo se tratando de produtos naturais, o médico deve acompanhar toda a gestação e prescrever a dieta correta para cada caso, porque cada mulher possui suas características próprias. Algumas têm mais facilidade para absorver as vitaminas e os nutrientes enquanto outras necessitam de suplementos para suprir suas necessidades e a do bebê. Assim, manter uma alimentação saudável durante a gestação é a garantia de um parto tranquilo e um bebê forte, saudável para a felicidade da família.

    Seja o primeiro a postar um comentário.

    Adicione um comentário