Os benefícios da água de coco para a grávida

26 de fevereiro de 2014

Todas as mulheres que ficam grávidas sabem que o fato exige cuidados especiais. A futura mamãe precisa se dedicar totalmente ao filhote que está em seu ventre e, para isso, precisa fazer uma alteração nos hábitos, na rotina e, principalmente, no cardápio.

Parece que essas alterações não são desafios para as mulheres. As verdadeiras mães sentem mesmo é prazer em se dedicar a uma nova alimentação para nutrir o pequeno ser que ela carrega na barriga.

As mulheres sabem do dom divino dedicado a elas, o poder de dar a vida à outra pessoa. O fardo é, para muitas delas, prazeroso. Portanto, as orientações nutricionais, médicas e, até mesmo, de preparadores físicos são muito bem-vindas para as mulheres grávidas.

Regras básicas praticamente já são conhecidas por todas elas. As mulheres grávidas precisam deixar de lado o fumo e a bebida alcoólica e aderir a uma alimentação saudável, repleta de frutas, verduras, fibras e alguns alimentos e bebidas especiais, que podem ajudar (e muito) no período de gestação.

Agora, vamos apresentar para as mulheres grávidas as vantagens de se consumir água de coco no período da gravidez. Esse não será um problema, pois a grande maioria delas já adora a bebida.

Gravidez e substâncias essenciais

A gravidez requer substâncias essenciais para a melhor formação do feto. É fundamental para que a criança seja forte e saudável aderir ao cardápio com alguns alimentos que possuem substâncias essenciais, que revigoram a saúde da mulher e fortalecem o bebê.

Em alguns casos, é recomendável até mesmo que as grávidas façam a ingestão de suplementos alimentares, caso haja carência de alguma vitamina ou outra substância indispensável para a saúde da própria mamãe e do bebê também.

Água de coco e gravidez

Se as grávidas estavam em dúvida se podiam ou não tomar água de coco, não precisam ficar mais. A bebida é muito bem vinda para elas. Um dos maiores benefícios da água de coco é a imensa quantidade de eletrólitos que ela possui. Os eletrólitos são substâncias minerais que regulam a quantidade de água que mantemos no nosso corpo. Portanto, para a grávida se fortalecer e manter o corpo sempre hidratado, a água de coco é fundamental.

Há grandes benefícios em tomar água de coco durante a gravidez

Há grandes benefícios em tomar água de coco durante a gravidez

Outro grande benefício da água de coco é a grande quantidade de potássio que a bebida tem. O potássio é uma substância excelente para o bom funcionamento do coração. Outra propriedade do potássio é manter a regularidade da pressão arterial.

Rica em sais minerais, a água de coco é indicada para as grávidas, pois ajuda a aliviar sintomas de cansaço e fraqueza, comuns em algumas etapas da gravidez. Um bom momento para a grávida tomar água de coco é em dias de bastante calor. Aproveite para se refrescar com a água de coco enquanto hidrata seu corpo regularmente e ajuda a fortalecer o seu bebê.

Se você pensa que o benefício da água de coco acabou por aqui, está enganada. Tudo o que uma grávida não precisa é de uma infecção. A água de coco ajuda a evitar infecções urinárias pelo fato de ser uma substância diurética. Além de ajudar a evitar infecções, a água de coco previne contra o surgimento de pedra nos rins, algo que na gravidez seria muito prejudicial.

A água de coco é boa para manter o bom funcionamento do intestino das grávidas e, ainda, ajuda a aliviar casos de prisão de ventre, algo muito comum na gestação. Agora que você já sabe que a água de coco é ótima para a gravidez, providencie uma boa quantidade da bebida enquanto estiver curtindo esse momento muito especial de sua vida.