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    O que se entende algo que por sua vez deva ser a primeira e não a última vez em que você está grávida e compreenda que você está em um momento mais maravilho que uma mãe pode passar.

    O que se faz para entender que é o momento em que você esteja precisando de um ente querido para que ele consiga melhorar o relacionamento e se tornar mais maduro.

    De certa forma você já está com regalias no namoro que iniciou-se ainda há pouco tempo e você começará a entender aos poucos como funciona até compreender que o noivado já engatilhou.

    Não deixe de compreender que é a hora certa para saber que você está afim de ter seu parceiro por mais perto para saber o que pode se incorporado na relação para ser mais que duradoura.

    Entenda que é o momento mais revigorante em que você se encontra para saber que é o que mais se precisa para manter um relacionamento mais maduro durante esta data em que celebra o início do seu noivado.

    De acordo com o que foi planejado você precisará ainda mais ter entes queridos por mais perto porque começa a se consolidar aind amais algo em que o casal planejava.

    É a hora de começar a se notar o que não pode ser notado não apenas por você mas por todo mundo que está ao redor e assistindo não só a sua ida com o seu parceiro para o seu casamento.

    Faça acontecer não só os seus caprichos para entender que é necessário compreender que durante este momento a relação começa a se tornar sólida.

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  • Blog

    admin
    jan 30 th, 2014
    HigieneNenhum comentário

    O que não pode faltar na alimentação de uma grávida

    Toda futura mamãe se preocupa em seguir os conselhos para ter uma gravidez saudável e, especialmente, um bebê perfeito. Para alcançar esse objetivo, uma dieta equilibrada e balanceada durante a gestação é a garantia de que o bebê vai receber nos nutrientes necessários para o seu desenvolvimento saudável. Entre os alimentos essenciais, que não podem faltar na alimentação de uma grávida, estão os cereais, leguminosas, hortaliças, carnes, ovos, peixes, frutas e laticínios, todos possuem em sua composição vitaminas essenciais para fornecer a energia necessária para a mamãe e seu bebê. Enquanto alguns são essenciais, outros devem ser evitados durante a gestação, entre eles, alguns alimentos que tem cafeína, alguns derivados de leite, sushis e adoçantes artificiais.

    Uma dieta equilibrada é fundamental

    Uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas e proteínas pode contribuir para o desenvolvimento saudável do organismo do bebê e fornecer a energia necessária para a futura mamãe durante toda a gestação. No caso dos pães, arroz, aveia e massas, eles são enriquecidos com ácido fólico e ajudam a prevenir a má-formação do cérebro e da medula. As leguminosas, entre elas o feijão, o grão-de-bico e a soja são ricos em ferro e evitam a anemia, muito comum entre as grávidas. As proteínas e o cálcio são muito importantes para a formação dos ossos e dentes dos bebês e podem ser encontradas no leite, queijos e iogurte. Peixes – principalmente atum, sardinha, salmão e arenque – são ricos em ômega-3, ajudam a proteger a saúde do bebê, estimulam a inteligência, melhoram a coordenação motora, além de reduzirem a possibilidade de partos prematuros.

    Uma dieta equilibrada a base de frutas, ricas em vitaminas e em fibras, contribuem para o bom funcionamento do intestino

    Uma dieta equilibrada a base de frutas, ricas em vitaminas e em fibras, contribuem para o bom funcionamento do intestino

    A manutenção de uma dieta equilibrada (não regime de emagrecimento) é capaz de garantir a quantidade de nutrientes suficientes para o bebê e a mamãe. Isso não significa que a grávida tem de comer por dois. Segundo estudos médicos, basta, que a futura mamãe acrescente de 300 a 500 calorias por dia na sua alimentação que o desenvolvimento saudável do bebê estará assegurado. Comer além do necessário pode provocar um aumento de peso além do normal, podendo, ainda, contribuir para o aparecimento de várias doenças que podem prejudicar a gestação, como a diabetes gestacional, a hipertensão e o aumento do risco de parto prematuro. Por isso, as grávidas têm de ficar de olho na balança e, qualquer alteração mais significativa, o médico deve ser comunicado para que possa adaptar a dieta para evitar o ganho de peso.

    A importância dos alimentos

    Alguns alimentos, além de serem importantes para garantirem os nutrientes necessários para a mamãe e seu bebê, também podem contribuir para uma gestação saudável e sem ganho excessivo de peso. Esse é caso das hortaliças que, além de serem fontes de ácido fólico (que ajuda na formação do cérebro e medula, evitando a má-formação), fornecem a energia necessária sem provocar ganho de peso. Também as frutas, ricas em vitaminas e em fibras, contribuem para o bom funcionamento do intestino, prevenindo a prisão de ventre, muito comum durante a gravidez. Portanto, a grávida deve manter uma alimentação equilibrada e variada e, para que o bebê receba todos nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento, é aconselhável que a mamãe procure fazer pequenas refeições ao longo do dia. Dessa forma, haverá um fornecimento de nutrientes para o bebê em intervalos regulares.

    Com a manutenção de uma dieta especial para a gestação, a futura mamãe vai garantir sua saúde, além de fornecer os nutrientes necessários para desenvolvimento do bebê de forma natural e sem a necessidade de ingerir suplementos. Aqueles alimentos quem contêm componentes importantes para o período gestacional são as melhores opções para reduzir os riscos de má-formação do feto e prevenir as doenças mais comuns durante a gravidez, como o inchaço, a insônia e a prisão de ventre. Ovos, carnes, peixes, verduras, frutas, alimentos ricos em cálcio, pães, massas, oleaginosas e lactobacilos, entre outros, não podem faltar na dieta durante a gravidez. Ingerir alimentos pobres em nutrientes pode contribuir para o aumento de peso e incidência da anemia e não contribuem em nada para o desenvolvimento do organismo do bebê.

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