Higiene-M16 Comentários

default thumbnail

ainda estou proibida de fazer um monte de coisas, inclusive namorar meu marido e dirigir. será q isso custa a passar??? é certo tantas proibições? por que??? ainda corro risco de perder meu bb???
me ajudem meninas!

16 Comentarios neste artigo

  • Soraia fevereiro 15, 2011

    Luciane, não fique preocupada. Acredite, o hematoma subcoriônico é mais comum do que vc imagina. É necessário sim que vc fique em repouso… por quanto tempo? Bem… isso vai depender de como seu organismo está reagindo à gravidez, se vc está se alimentando direitinho ou não e outras coisas…
    Siga as recomendações de seu médico. Acredito que ele tenha receitado o remédio utrogestan, se não, converse com ele sobre esse remédio, se ele já receitou, tome nos horários certinhos. E não se preocupe, a medida que o saco gestacional for crescendo e se acomodando no útero, o hematoma será absorvido naturalmente.

    Felicidades para vc e seu bebê…

    Resposta

  • maria angelica fevereiro 16, 2011

    luciene o que e subcorionico e quais os sintomas.

    Resposta

  • Soraia fevereiro 16, 2011

    Maria, hematoma subcoriônico é o deslocamento crônico da placenta.
    Os sintomas são pouco apresentados, podendo haver um perda de sangue razoavelmente pequena ou intensa, dependendo do caso. Pode ser precocemente diagnosticado através da ultra-sonografia.

    Resposta

  • Luciane Campos fevereiro 17, 2011

    Oi Maria é isso mesmo… um deslocamento de placenta. logo q soube da gravidez (com 5 semanas) a agiação do dia a dia, mais o estresse me fizeram sentir fortes colicas e tive um leve sangramento. qndo fiz uma ultrasson descobri o hematoma. fiquei d licença e repouso desde então e tomei ultragestan. mas ja estou com quase 16 semanas e o hematoma ainda não desapareceu. ainda não voltei ao trabalho, não posso dirigir e nem namorar. já estou desesperada pq quero q isso passe logo. minha primeira gravidez foi normal…
    obrigada Soraia!

    Resposta

  • Soraia fevereiro 18, 2011

    Luciane, por nada, querida!!!!

    Espero boas notícias suas e de seu bebê logo, viu?!

    Que Deus os abençoe hoje e sempre… tenha fé, só Ele para nos confortar nas horas mais difíceis.

    Felicidades.

    Resposta

  • adriana costa agosto 24, 2011

    meu nome e adriana e hoje estou com 31 semanas ,mais no começo com 18 semanas tive hematoma subcorionico.e fiquei desesperada chorei muito ,pois tem 12 anos q venho tentando ter uma gravidez saudavel pois ja perdi 3 gestaçoes por outros motivos mais fui numa exlente medica no quinta dor ,onde ela me passou medicaçoes par usar pela vagina e outras via oral,e me disse que se eu quisesse segurar esse bebe eu tinha que ficar literalmente na cama deitada ,se pudesse ate fazer xixi na fralda eu fizesse ,me proibiu de varrer a casa ,lavar ,louça.nao pegar peso ,ate ter relaçoes com meu esposo eu noa pode ter ,na realidade e vc ficar deitada mesmo sem fazer esforço nenhum,asim eu fiz e duas semanas depois de seguir oq a medica me disse o hematoma tinha sumido.mais mesmo assim ela pediu q eu continuase a seguir os mesmo cuidados pois essa gestaçao acaba sendo uma gestaçao de risco ,e hoje estou muito bem feliz esperando minha daniella nascer.bjsss deus te abençoe e lembresse quem decide e sempre deus e nao os medicos ,pessa a deus do fundo do seu coraçao ,q ele te atendera.caso queira mais esclarecimentos podemos nos falar por imail o meu e drica-fiona@hotmail.com quando mandar o imail p mim e so vc dizer quem e vc e sobre o assunto q terei o maior prazer em te ajudar bjsssssss.ha e ate hoje ainda nao posso namorar com meu marido minha medica disse q so depois do bebe nascer .esse e o preço q temos q pagar .

    Resposta

  • Amanda novembro 29, 2013

    Oi.Gostaria de saber como foi a sua gravidez.Também estou com o hematoma,e estou com muito medo de perder me bb.Em Fevereiro eu perdi um bb por causa disso.E ainda estou com 6 semanas.Obrigada.

    Resposta

  • Luana agosto 1, 2014

    Olá , estou com 17 semanas o meu hematoma , quando cheguei ele estava com 6 ,8 centímetros depois de 6dias ele aumentou para 10 cm , só o repouso funciona ? Eu não q toma nenhum remédio ? Eu posso perder o meu bebê? Por favor , me ajude!!

    Resposta

  • Talita agosto 9, 2014

    ola,as 11 semanas descobri o hematoma apos acordar com sangramento,apos isso o sangramento parou,fiquei somente derepouso sem tomar nenhuma medicaçao,quando foi as 12 sem. tive um sangramento intenso e vermelho, fui ao plantão,a medica examinou e mandou ir para casa pois o utero estava fechado,no mesmo dia a tarde voltei ao plantao com outro sangramento,a medica me receitou ultragestan de 100mg de 8/8h,dactil-OB de 8/8h e busconpam composto em caso de dor,fiz outro us e o hematomatoma que era pequeno aumentou e ficou com tamanho moderado,estou com 15 sem. de repouso,hoje tive um sangramento marrom,estou preocupada mas com fé em Deus,não sei se esse sangramento é o organismo expulsando o hematoma,segunda tenho novo us. o bebê está bem e desenvolvendo fiz us com 14 sem. é um menino e com ele esta td bem graças a Deus,ja tive um aborto a 4 anos por má formaçao,não quero perder meu bb. Espero que de td certoe seg venho com boas noticias,pois eh bom ler boas histórias,com finais felizes pois alivia nossos coraçoes.bj e boa sorte a todas,que Deus a proteja,vai da td certo para nós.

    Resposta

  • Talita agosto 22, 2014

    Ola,voltando…hj com 16 semanas e 6 dias,meu hematoma acabou….o bb esta bem e se desenvolvendo,entao tenham fé em Deus,o meu caso nao foi facil,tive varios sangramentos,mas deu td certo e meu meninão está cada vez melhor…tenham fé!

    Resposta

  • Andréia setembro 20, 2014

    Eu estou de 6 semanas e 6 dias, tive um sangramento marrom em quantidade media na semana passada, fiz o ultra meu bb está bem, mas estou com hematoma retrocorionico .. estou de repouso absoluto e usando ultrogestan 2 vezes ao dia … to com muito medo de perder meu bb .. alguém sabe se o hematoma subcorionico e retrocorionico sao a mesmas coisas? Se não, qual a diferença?

    Resposta

  • France setembro 21, 2014

    Olá! estou com 6 semanas e 5 dias fiz a usg sexta e descobrir que estou com hematomas subcorionicos sinto muita cólicas não sei mas o que fazer, sou mamãe de primeira viagem e estou muito preocupada em perder meu bb.

    Resposta

    • andressa outubro 13, 2014

      Temos que ter Fé em DEUS,e repouso e Utrogestan 200mg três x ao dia..Passo por um caso parecido com 5/6 semanas e hematoma subcoriônico.bjss

      Resposta

  • Adriana botelho outubro 13, 2014

    Boa tarde meninas
    Estou com 5 semanas e 3 dias de acordo com o tamanho do saco gestacional que ainda só deu pra ver na ultra q fiz no sábado junto com o saco tem um hematoma subcoronionico de 10mm, até então não tive sangramento o médico só pediu repouso de carregar peso, relação sexual essas coisas não me passou utragestan. Mas hj para minha tristeza e susto começou um pequeno sangramento já tive um aborto e uma ectopica. Me ajudem o que eu faço????

    Resposta

  • ingrid outubro 18, 2014

    Ola meu nome é Ingrid nessa ultima quinta-feira recebi a noticia de que também estou com um hematoma o q me deixou mais indignada é que havia levado a ultra e um obstetra antes dessa consulta e ele não viu nada disso na ultra, estou com 13 semanas de gestação e estou com medo a medica me indicou Evocanil para usar coloco 1 na vagina de manha e outro antes de dormir, e sem fazer esforço físico tbm. Espero e peço a Deus q isso passe logo !!!

    Resposta

  • Clara maio 21, 2015

    Bom Dia!!!

    Estou gravida de 7º semanas, indo para a 8º, Ja estou com 44 anos e já fui mãe por duas vezes minha. minha ultima gravidez foi a 20 anos atrás, e essa gravidez não foi planejada…nunca tive problema algum em minhas gravidez anteriores, Mais desta vez estou com hematoma subcoriônico, descoberto por caus a de um sagramento, fiquei internada por 7 dias fiz 2 ultra mais nada resolveu, pelo fato de que o Bebe esta muito pequeno. Tive que fazer alta pedida para fazer exames laboratoriais…que se trata do Beta HCG quantitativo, que me deu no primeiro resultado uma gravidez de 7 semanas. Mesmo assim não estou nada contente pois o sangramento esta presente e continuo á 14 dias. Ele se apresenta de forma continua e com pequenos coágulos, O medico me recomendou repouso absoluto e o tratamento com Ultragestan…gostaria de saber se é normal um sagramento continuo assim por tanto tempo. E até quanto tempo pode durar esse sangramento?

    Resposta

Adicione um comentário