Você está aqui: Semana a Semana » Crianças » Higiene » Complementos fundamentais para o feto
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Complementos fundamentais para o feto

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Certamente em algum momento você já ouviu alguém mais velho falar que antigamente ninguém precisava de complementos para a alimentação já que todo mundo comia apenas coisas saudáveis, não é verdade? Mas todos os complementos ou também suplementos alimentares não são utilizados atualmente na maioria das vezes por este motivo. Estes complementos não devem ser substitutos de uma comida normal, e como muitos poderão pensar, são vários tipos de formas artificiais para suprir o organismo das vitaminas e também de outros tipos de substâncias que são necessárias para realizar algumas tarefas.

Os esportistas, por exemplo, de forma geral, são os maiores consumidores dos suplementos alimentares. E é através deles que quem pratica suas atividades físicas regulares poderão ter um melhor desempenho com isto, já que poderão contar com alguns nutrientes considerados básicos e essenciais sem que tenha a presença de gordura, esta que é existente na comida. Existem também vários tipos de nutrientes que poderão ser encontrados em pílulas, em pós, xaropes, pastilhas, entre outros. Como exemplo, podemos citar as proteínas, os carboidratos, os aminoácidos, vitaminas, entre vários outros tipos de produtos.

As mulheres grávidas precisam muitas vezes investir em uma suplementação

Grávida com suplemento na mão

Grávida com suplemento na mão

Vários grupos de pessoas são incentivadas para complementar a sua dieta com algum tipo de reforço. E os idosos e as crianças que precisam de algumas vitaminas determinadas e substâncias que estão presentes no leite, mas que tem intolerância á lactose poderão ter a quantidade precisa de cálcio. Todos os complementos vitamínicos servem como um bom exemplo de suplementos comuns de público geral.

Atualmente os suplementos vêm com especificações próprias para vários tipos de grupos, dentre eles podemos citar as mulheres grávidas, as mulheres normais, homens, maiores de 60 anos e menores de 12 anos. Sem levar em conta também a vitamina C que é tão popular no inverno já que ajuda no combate á gripe.

É interessante citar também que as grávidas também tem um grupo alvo de complementos voltados para o ácido fólico, bem como o cálcio e o ferro. São substâncias que podemos considerar como fundamentais para o desenvolvimento tanto do feto como da saúde da mamãe no dia a dia. Podemos considerar o ácido fólico como fundamental e responsável por criar um bebê que seja saudável sem riscos de defeitos congênitos. Toda a deficiência de cálcio proveniente das mães durante a gravidez poderá gerar problemas nos dentes das crianças, gerar raquitismo, enquanto que também a deficiência de ferro poderá gerar anemias e debilitar a mamãe ao ponto de muitas vezes reduzir a sua sobrevivência durante o parto.

Por isso é muito importante que ao realizar o pré-natal, possamos contar com um bom aconselhamento de profissionais que poderão lhe orientar da melhor forma possível. Por isso se tiver com dúvidas durante a gestação, ou mesmo contar com qualquer tipo de sensação um pouco diferente e que não seja tão agradável, pode muitas vezes ser uma falta de vitaminas, por isso não tenha medo, procure por ajuda médica que um profissional da área da saúde poderá lhe ajudar da melhor forma possível.



Comente sobre este assunto