Você está aqui: Semana a Semana » Crianças » Higiene » Complementos fundamentais para o corpo da gestante
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Complementos fundamentais para o corpo da gestante

Único: Pergunta:(0) imprimir

Todas as pessoas estão carecas de saber que a gestante não deve comer por dois, mas que a sua alimentação deverá ser sempre balanceada e rica nos nutrientes. Por este motivo é ideal que a futura mamãe não venha a ultrapassar o aumento de peso de 1 quilo mensalmente. Por isso confira a seguir alguns nutrientes que de forma alguma devem faltar na alimentação da gestante.

As proteínas

Mãe grávida preparando comida rica em proteina

Mãe grávida preparando comida rica em proteina

Estas são responsáveis por construir células do corpo e por isso são consideradas como fundamentais para a dieta da gestante, vale a pena lembrar que não deve haver um consumo de suplementos e sim proteínas de carne, encontradas nos ovos, no frango, no leite, entre outros alimentos.

O Cálcio

O cálcio é bastante importante, já que atua no organismo da mamãe e também do bebê. Por este motivo a mamãe não deve de forma alguma se descuidar de um consumo suficiente desse mineral, o que é bem importante para a formação dos ossos do bebê. O bebê sempre absorve todas as reservas maternas, e se não houver este consumo correto é possível se acompanhar um enfraquecimento dos cabelos, das unhas, dos ossos e dentes. Os alimentos mais ricos em cálcio são o leite e os seus derivados.
O ferro

As mulheres precisam de muito ferro quando estão em período de gestação, o ferro é responsável por produzir hemácias que são as células vermelhas do sangue. E como existe um aumento de fluxos de sangue que circulam no corpo, existe uma necessidade de aumentar o consumo de ferro. Devido a toda a necessidade de consumo, é algo indispensável que se consuma durante a gravidez feijão, espinafre, e também a carne vermelha.

Investir no ácido fólico também é importante. Esse tipo de nutriente é importante no primeiro trimestre da gravidez. E tudo isto porque vários tipos de estudos tem ligado a falta deste tipo de nutriente e más formações fetais como a hidrocefalia. Além disto, o ácido fólico é encontrado nos mesmos alimentos que o ferro, mas a sua concentração acontece de forma um pouco menor, o médico deverá prescrever a melhor fonte de ácido fólico.

A vitamina C

A vitamina C também é bastante importante no processo de formação óssea do bebê, e deverá sempre ser consumida durante os períodos de gravidez. A vitamina C é responsável por absorver o ferro. A melhor fonte de consumos de vitamina C é a laranja, não existem dúvidas ou questionamentos sobre isto. e em contrapartida é uma vitamina que acaba perdendo seus nutrientes com uma grande facilidade, por isso depois de preparado, sucos desta fruta sempre devem ser consumidos na hora.

Existem ainda outros tipos de alimentos que são ricos neste tipo de vitamina, como por exemplo, a couve flor, as frutas vermelhas, o brócolis, o repolho, entre outros tipos de alimentos que são muito saborosos e podem fazer toda a diferença na sua dieta.

Por isso incluir todos estes alimentos em sua gravidez é a garantia de contar com uma gravidez mais do que tranquila.

5 semanas de gravidez é um período extremamente importante de desenvolvimento intra-uterino. Neste momento, todos
O que mais se precisa quando está ao lado de uma família que está de
Na hora certa você precisa saber que está ao alcance de saber o que está
O que precisa dizer quando o filho está com o infimo de querer fazer o
O que é estar pensativa quando precisa estar para o que precisa entender que é


Comente sobre este assunto