• Bootstrap 3 Collapse show/hide state - Bootsnipp.com

    O que se entende algo que por sua vez deva ser a primeira e não a última vez em que você está grávida e compreenda que você está em um momento mais maravilho que uma mãe pode passar.

    O que se faz para entender que é o momento em que você esteja precisando de um ente querido para que ele consiga melhorar o relacionamento e se tornar mais maduro.

    De certa forma você já está com regalias no namoro que iniciou-se ainda há pouco tempo e você começará a entender aos poucos como funciona até compreender que o noivado já engatilhou.

    Não deixe de compreender que é a hora certa para saber que você está afim de ter seu parceiro por mais perto para saber o que pode se incorporado na relação para ser mais que duradoura.

    Entenda que é o momento mais revigorante em que você se encontra para saber que é o que mais se precisa para manter um relacionamento mais maduro durante esta data em que celebra o início do seu noivado.

    De acordo com o que foi planejado você precisará ainda mais ter entes queridos por mais perto porque começa a se consolidar aind amais algo em que o casal planejava.

    É a hora de começar a se notar o que não pode ser notado não apenas por você mas por todo mundo que está ao redor e assistindo não só a sua ida com o seu parceiro para o seu casamento.

    Faça acontecer não só os seus caprichos para entender que é necessário compreender que durante este momento a relação começa a se tornar sólida.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim minim veniam quis nostrud exercitation dolore magna ullamco.

    Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco sed eiusmod tempor ut labore et dolore.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim minim veniam quis nostrud exercitation dolore magna ullamco.

    Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco sed eiusmod tempor ut labore et dolore.





  • Blog

    admin
    jan 19 th, 2014
    HigieneNenhum comentário

    Como evitar a anemia na gravidez

    Os nove meses de gestação, sem dúvida, marcam um período muito especial na vida da mulher e de toda a família que a rodeia, cobrindo-a de cuidados. Afinal, todos querem que a mamãe e o filho tenham o máximo de saúde e qualidade de vida possível, pois ao final da gravidez, ninguém mais aguenta de ansiedade para ver o rosto do bebê tão aguardado!

    Para que a criança venha ao mundo de forma saudável, é necessário que a mãe tenha muito cuidado durante a gestação, alimentando-se corretamente e praticando atividades físicas regulares e moderadas, para garantir que o bebê tenha um bom desenvolvimento em todos os seus órgãos e sistemas.

    A partir do momento que a mulher está gerando uma nova vida em seu ventre, ela fica mais sensível e, consequentemente, predisposta a adquirir algumas doenças, que podem ser tão prejudiciais para ela quanto para o bebê. Uma delas é a anemia, bastante grave, inclusive, cujo maior sintoma é o excesso de sono e cansaço. Quando a gestante é anêmica, o feto corre o risco de ter má formação em algum de seus órgãos, além disso, caso a mulher perca muito sangue no parto, o quadro irá se agravar de maneira significativa.

    O ideal é que a mulher grávida faça exames de sangue mensalmente, medindo a quantidade de hemoglobina e de ferritina, apontando se ela está ou não com anemia. Se estiver, precisará fazer o tratamento correspondente para reverter o quadro. No entanto, não se deve esperar a doença chegar, o ideal é tomar algumas medidas que possam prevenir a anemia, inclusive porque a doença costuma ser comum no segundo e terceiro trimestres, quando ocorre o aumento da quantidade de líquido no organismo da gestante, por isso, todo o cuidado é pouco.

    A gestante precisa ter uma alimentação muito rica em ferro durante os nove meses, afinal, esta substância favorece a produção do pigmento sanguíneo chamado hemoglobina, evitando, desta forma, um quadro de anemia. Os alimentos ricos em ferro são: a carne bovina e de frango, os peixes, o fígado de boi, o feijão e vários outros. Uma dica importante: quando o ferro é associado com a vitamina C, sua absorção é ainda mais rápida e eficiente, portanto, que tal acompanhar o almoço com um bom suco natural de laranja?

    Alimentos ricos em ferro pode ser benéfico para a saúde da mãe e do bebê

    Alimentos ricos em ferro pode ser benéfico para a saúde da mãe e do bebê

    Os vegetais escuros também são fontes de ferro, como a couve, por exemplo. Uma mulher no período gestacional precisa consumir diariamente o dobro de ferro se comparada com outra pessoa, portanto, deve comer carne duas vezes ao dia para garantir que não ficará abaixo da quantidade certa. Outra dica interessante é evitar o hábito de comer chocolate ou tomar café logo depois das refeições, pois eles podem dificultar a absorção de ferro pelo organismo, por isso, deve-se esperar pelo menos duas horas entre a refeição e o chocolate ou café.

    Alguns médicos indicam a suplementação de ferro durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez, pois como já mencionado, são fases em que o risco de se contrair anemia é maior. Outra dica para prevenir essa doença é comer morangos! Isso mesmo, as frutinhas vermelhas são excelentes opções de lanches para as gestantes, pois trazem grandes benefícios para o sangue.

    Lembre-se de que a saúde e o bom desenvolvimento do seu bebê dependem, em grande parte, da qualidade de vida que você leva, por isso, procure cultivar hábitos saudáveis, pois quando seu filho nascer de forma perfeita e sem nenhum problema, todo o seu sacrifício terá sido recompensado. Alimente-se adequadamente para prevenir a anemia e todos os males que ela causa.

    Seja o primeiro a postar um comentário.

    Adicione um comentário