Você está aqui: Semana a Semana » Crianças » Higiene » Como comer quando você está tentando engravidar
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Como comer quando você está tentando engravidar

Único: Pergunta:(0) imprimir

NESTE ARTIGO
Limite a cafeína
Coma muitas frutas e legumes
Escolha peixe
Bombeie sua ingestão de ferro
Coma grãos integrais
Evite o álcool
Esteja ciente da listeria
Escolha outras proteínas
E sua dieta?
In english
Por Catherine Guthrie
Revisto pelo Conselho Consultivo Médico da BabyCenter
Última atualização: maio de 2016
Se você está tentando engravidar, praticar bons hábitos alimentares agora pode ajudá-lo a ter uma gravidez saudável, uma vez que você conceber.

“O que você come afeta tudo, desde o sangue até as células até os hormônios”, diz Cynthia Stadd, especialista em nutrição do Berkley Center for Reproductive Wellness, em Nova York.

Mas não importa quão equilibrada sua dieta é, ainda é importante tomar vitaminas pré-natais para reduzir o risco de ter um bebê com defeitos no tubo neural. A maioria dos especialistas recomenda que todas as mulheres comecem a tomar ácido fólico pelo menos um mês antes de tentar engravidar.

Leia mais para obter mais dicas sobre como comer uma dieta saudável ao tentar conceber.

Limite a cafeína

Não está claro se a cafeína pode afetar a fertilidade. Há alguma evidência de que o consumo muito alto – mais de 500 miligramas por dia, ou cerca de três a quatro xícaras de café de 8 onças dependendo da força da bebida – pode interferir com a fertilidade. Mas os especialistas geralmente concordam que o consumo baixo a moderado de cafeína (menos de 300 miligramas por dia, ou cerca de duas xícaras de café de 8 onças) não deve tornar mais difícil para você engravidar.

O que seu OB-GYN quer que você saiba antes de engravidar?
Reproduzir vídeo
Uma OB-GYN compartilha o que ela deseja que seus pacientes fariam antes de engravidar. Ver todos os vídeos
Porque ninguém sabe ao certo como a cafeína afeta a fertilidade, alguns especialistas sugerem diminuir sua ingestão de cafeína ainda mais ou desistir inteiramente, especialmente se você está tendo dificuldade em conceber ou se você está passando por fertilização in vitro.

Uma vez que você está grávida, os especialistas recomendam não obter mais de 200 miligramas de cafeína por dia (um pouco menos do que uma xícara de café de 12 onças) porque montantes mais elevados têm sido associados a um risco aumentado de aborto.

Leia mais sobre cafeína e fertilidade, incluindo a quantidade de outras bebidas e dicas para cortar
Calculadora de ovulação
Descubra quando é provável que você ovular – e aumentar suas chances de conceber.
Coma muitas frutas e legumes

Pense em produzir como multivitamínico da Mãe Natureza. Frutas e legumes oferecem uma grande variedade de vitaminas e minerais, e recebendo o suficiente de certos nutrientes é especialmente importante antes de você conceber.

Por exemplo, vegetais como espinafre, alface romaine, aspargos e brócolis são ricos em vitamina B folato. (O ácido fólico é a forma sintética.) Comer alimentos ricos em folato durante preconceitos e gravidez pode ajudar a prevenir defeitos congênitos do tubo neural, como a espinha bífida.

Produzir alimentos ricos em vitamina C – como frutas cítricas, morangos, brócolis e tomates – pode ajudar seu corpo a absorver o ferro mais facilmente e o ferro é um mineral importante para as mulheres que engravidam. (Veja “Bombeie acima sua entrada do ferro” abaixo.)

Em geral, escolher frutas e legumes em uma variedade de cores para obter o estrondo mais nutricional para seu fanfarrão. (Comer um produto “arco-íris” dá-lhe uma maior variedade de nutrientes.)

5 semanas de gravidez é um período extremamente importante de desenvolvimento intra-uterino. Neste momento, todos
O que mais se precisa quando está ao lado de uma família que está de
Na hora certa você precisa saber que está ao alcance de saber o que está
O que precisa dizer quando o filho está com o infimo de querer fazer o
O que é estar pensativa quando precisa estar para o que precisa entender que é


Comente sobre este assunto