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    O que se entende algo que por sua vez deva ser a primeira e não a última vez em que você está grávida e compreenda que você está em um momento mais maravilho que uma mãe pode passar.

    O que se faz para entender que é o momento em que você esteja precisando de um ente querido para que ele consiga melhorar o relacionamento e se tornar mais maduro.

    De certa forma você já está com regalias no namoro que iniciou-se ainda há pouco tempo e você começará a entender aos poucos como funciona até compreender que o noivado já engatilhou.

    Não deixe de compreender que é a hora certa para saber que você está afim de ter seu parceiro por mais perto para saber o que pode se incorporado na relação para ser mais que duradoura.

    Entenda que é o momento mais revigorante em que você se encontra para saber que é o que mais se precisa para manter um relacionamento mais maduro durante esta data em que celebra o início do seu noivado.

    De acordo com o que foi planejado você precisará ainda mais ter entes queridos por mais perto porque começa a se consolidar aind amais algo em que o casal planejava.

    É a hora de começar a se notar o que não pode ser notado não apenas por você mas por todo mundo que está ao redor e assistindo não só a sua ida com o seu parceiro para o seu casamento.

    Faça acontecer não só os seus caprichos para entender que é necessário compreender que durante este momento a relação começa a se tornar sólida.

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  • Blog

    admin
    jan 18 th, 2014
    HigieneNenhum comentário

    Bom para o funcionamento do intestino durante a gravidez

    Um dos casos que podem gerar desconforto na mulher é o intestino. Durante a gestação, ele tende a ficar mais preso e fará você sentir mal-estar e dores no ventre, que podem, inclusive, trazer problemas quando a gestação vai se aproximando do final. Veja como cuidar do seu intestino para ter uma gravidez tranquila e repleta de paz até a chegada do bebê.

    Intestino solto ou preso

    A maior parte das gestantes reclama que o intestino ficou preso depois que engravidou, a ponto de ficar vários dias sem conseguir usar o banheiro. Esse incômodo é resultado da própria gestação: na gravidez, conforme a barriga e o bebê crescem, o intestino vai sendo pressionado e, se a mulher comeu demais ou comeu alimentos muito gordurosos (que são mais difíceis e lentos de serem digeridos), pode haver uma sensação de estufamento, gases e, finalmente, o intestino preguiçoso.

    Na gravidez, é raro acontecer de algumas mulheres sentirem o intestino mais solto, mas isso pode ocorrer. No caso de haver diarreia, é preciso conversar com seu médico e fazer exames para ver se está tudo bem e não ocasionar riscos para você e seu bebê.

    Evite uma alimentação muito pesada

    Com uma barriga que só tende a crescer nos próximos meses, a mulher gestante deve ter atenção redobrada com a sua alimentação, tomando todo cuidado para que sua alimentação seja o mais leve possível.

    Comer alimentos leves, e mais vezes ao dia ajuda o intestino a trabalhar melhor

    Comer alimentos leves, e mais vezes ao dia ajuda o intestino a trabalhar melhor

    Quando dizemos leve, quer dizer que você deve evitar alimentos com calorias em dobro ou que não sejam saudáveis, como alimentos com gordura saturada, doces em demasia, alimentos difíceis de digerir (como carne vermelha) e uma quantidade muito grande de comida.

    Procure comer mais vezes ao dia, mas em pouca quantidade, buscando sempre beber bastante água, que ajuda o intestino a trabalhar melhor, além de ajudar na produção de leite para quando o bebê nascer.

    Coma fibras

    A mulher grávida precisa comer mais fibras do que uma mulher que não está grávida. Isso, porque as fibras ajudam a seu intestino trabalhar normalmente e na gestação, com toda a lentidão normal que a gravidez em si provoca no intestino, é preciso que haja um aumento das fibras em sua alimentação para um funcionamento melhor do intestino. As fibras mais recomendadas são as fibras integrais como milho e aveia. Coma um pouco de mel adoçado nas fibras, que ajuda ainda mais o intestino, além de fortalecer o sistema imunológico.

    Beba água

    Ingerir água é bom em qualquer momento da vida, mas na gravidez essa prática tem uma importância ainda maior. A água ajuda você a desinchar, deixa sua pele mais hidratada, ajuda na oxigenação do seu corpo, elimina toxinas e ainda refresca e facilita a digestão e o intestino. Beba dois litros de água por dia mesmo gestante, pois ela regula e controla seus níveis de colesterol, sal e açúcar, inclusive seu intestino e todos os órgãos do seu corpo e de seu bebê.

    Coma frutas e verduras

    As frutas e as verduras têm fibras solúveis e fáceis para a digestão e eliminação pelo intestino. Além disso, são gostosas e ótimas para manter a saúde e equilibrar seu peso durante a gravidez. Coma uma a duas frutas por dia, além de um almoço com verduras frescas. Com isso, você terá mais saúde à mesa e seu intestino ficará mais leve e trabalhará normalmente.

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