Você está aqui: Semana a Semana » Crianças » 0 a 12 meses » Bebê com 1 mês de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Bebê com 1 mês de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Há de se dizer que o primeiro mês do bebê é aquele que varia entre os sorrisos e as cólicas. Muitas mamães e papais de primeira viagem quando vem as expressões do rostinho do bebê não sabem se eles estão realmente sorrindo. E sim, eles estão. Com essa idade, os pequenos desenvolvem o que é chamado de sorriso social.

No primeiro mês de vida o bebê já reconhece seus parentes mais próximos e começa a reagir às gracinhas, o que é ótimo, pois demonstra que o bebê está desenvolvendo perfeitamente o seu lado psíquico.

Bebê com 1 mês de idadeCom um mês, a visão do pequeno já se adaptou ao tão recente mundo em 3D, ficando cada vez mais nítida. Já com essa idade, o bebê também consegue virar o pescoço no caso de ouvir uma voz de seus conhecidos.

Mas, em meio à tantas coisas boas, infelizmente o primeiro mês também é acompanhado de uma coisa ruim para os bebês: essa, é a fase em que as cólicas são maiores, mais doloridas e chatinhas. O desconforto ocorre pois alguns hormônios (que são responsáveis pela maturidade do sistema de digestão) ainda não receberam liberação. Além disso, nessa época as mães ainda devem tomar muito cuidado com a própria alimentação, pois essa pode afetar a saúde do pequeno. Sendo assim, há de se entender também que a forma mais simples de combater as cólicas do seu bebê é se alimentando bem, pois o leite saudável irá auxiliar à estabelecer o aparelho digestivo. Uma boa opção para as mães é evitar alimentos com muita gordura, leite e derivados, trocando essas últimas opções por alimentos de soja.

No primeiro mês, os pais também devem ficar atentos às datas das vacinas, pois qualquer uma que falte nessa época pode ser não só ruim para a saúde do bebê, como pode atrasar o desenvolvimento do mesmo.

Para finalizar, pasmem, mas o paladar do recém-nascido já é altamente desenvolvido, e com um mês ele já consegue diferenciar o salgado, o doce e até mesmo o azedo e o amargo. A sequência de palavras também já é registrada pelos pequenos de um mês. Com aproximadamente três dias ele já reconhece a voz da mãe, e com 20 dias de vida, já opta por ela. Já a audição quase que pode ser comparada à de um adulto, pois o bebê começa a desenvolver a mesma no quinto mês de gestação.



Comente sobre este assunto