Você está aqui: Semana a Semana » Crianças » 0 a 12 meses » Bebê com 1 ano de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Bebê com 1 ano de idade

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Depois de nove meses na barriga, a chegada do bebê acaba deixando os futuros papais ansiosos e nervosos. A mamãe sente aquele friozinho na barriga só de imaginar seu pequeno longe da proteção de sua barriga, já os papais ficam nervosos só de pensar em como trocar uma fralda, como distinguir um choro e como dar banho.
E quando menos se espera aquele chorinho mostra que agora é hora de virar mãe e pai de verdade. É normal nos primeiros dias se desesperar, afinal vocês estarão vivendo uma realidade desconhecida. Para os que ficam se perguntando, como saber que ele está com fome, frio, sono? Não se preocupe, você vai aprender com a ajuda do seu filho.

Os choros variam muito de criança para criança. Algumas sofrem com intestino preso, outras não conseguem mamar e outros sentem mais calor, então vamos às dicas:

Bebê com 12 meses de idadeLimpe os olhinhos do bebê toda vez que ele estiver com casquinhas. Se não limpar com frequência seu filho pode correr o risco de ter alergias, irritações e até mesmo conjuntivite. Faça a limpeza com a ajuda de um algodão e água filtrada, por pelo menos três vezes ao dia.

Os bebês sempre apresentam problemas com intestino preso, ele fica nervoso e chora desesperadamente e a mãe acaba sofrendo junto. Se você só alimenta seu filho com leite, fique tranquila que neste caso a evacuação é menor, afinal o leite não deixa resíduos no corpo, caso contrário procure o pediatra para saber o motivo.

No frio quanto mais agasalhar seu bebê melhor. Nada de exagerar, caso contrário seu filho pode sofrer uma hipertemia, pois não produzirá calor. Caso ele comece a suar demais, é porque esta com calor excessivo e ficar com as roupinhas molhadas pode acarretar em um resfriado ou em brotoejas.

Às primeiras vacinas são essenciais para a saúde do seu bebê e o pediatra irá informar a ordem e quais ele deve tomar.
Fique sempre atento a qualquer acontecimento com o bebê, e se ficar em dúvida ligue para o pediatra, além de te tranquilizar ele também vai dar algumas dicas do que fazer.



Comente sobre este assunto