Casamento-MNenhum comentário

default thumbnail

Existe uma música de Gilberto Gil que fala “com que roupa eu vou no samba que você me convidou?”. É só uma música, mas baseada em uma preocupação muito grande da maior parte das mulheres: que roupa usar naquela festa incrível, na festa de casamento de um parente ou amiga querida, ou mesmo nas festas de natal e ano novo.

O vestido certo para cada ocasião deve ser escolhido com cuidado, a dedo e existem sim vestidos que são próprios para usar em um determinado evento, enquanto outros serão próprios para eventos mais sérios ou sofisticados. É preciso equilíbrio e cuidado na hora da escolha. Veja agora, qual o vestido perfeito para o a ocasião e evento perfeito, que deixará você ainda mais bonita e atraente.

O modelo certo para cada ocasião

Pode parecer que não, mas aquele vestido azul que você comprou para ir à festa de casamento de uma amiga pode não combinar em nada com o batizado do seu afilhado. É, cada evento necessita de um tipo de vestimenta adequada.

Observe exatamente se o vestido não é muito curto, caso que tanto no batizado, como casamento, principalmente se for madrinha, não será muito bem-vindo, salvo em casamentos de dia, e veja também a cor do modelito ou o tipo de corte, se é muito acinturado e fica marcando suas imperfeições.

Premiações e formaturas

Para momentos especiais como esse, em que você está recebendo um prêmio ou seu diploma, o interessante é ir ao local do evento com um vestido que cubra os pés. Você pode ousar no modelo do vestido, usando fendas, brilho e transparências, mas tome cuidado com as fendas e transparências para não parecer muito vulgar.

Batizados e eventos ao ar livre

Se for um batizado de um sobrinho ou afilhado, o importante é usar um vestido mais leve e de preferência mais curto, porém nada como mini ou micro saias, mas sim tudo na altura do joelho e tomando cuidado com os decotes, já que é um evento religioso e familiar.

Em festas ou eventos ao ar livre, um vestido com um detalhe mais curto e que pode ser usado um decote mais discreto e nada muito voluptuoso, irá deixar o seu look mais leve e bonito, principalmente se o dia estiver ensolarado e você com um vestido de cor clara, dando uma atenção especial a bijus e joias discretas, mas aparentes.

Vestido de passeio

Para um vestido de passeio ao ar livre e, principalmente, durante o dia, tudo irá depender também do tempo. Se estiver frio, use um vestido que tenha um bolero de manga comprida ou um sobretudo chique. Em dias de sol e calor, um vestido de algodão, usado com um cinto na cintura para deixá-lo bem ajustado e acinturado em você, dará liberdade e tranquilidade para você andar e será a melhor escolha.

Vestido de casamento

Se você será a madrinha, os vestidos de casamento mais comuns são de saia comprida e com detalhes como alças ou tomara que caia bem discreto. Para valorizar ainda mais seu vestido, use maquiagem e joias ou bijus folheadas que completarão ainda mais seu look.