Decoração do quarto do bebê

11 de setembro de 2010

A grande maioria das mamães que estão praticamente nos momentos finais da gravidez e prestes a ganharem seus lindos bebêzinhos começam a se preocupar com os preparativos mais importantes para a chegada do bebê, o quarto do bebê.

Ao longo desta tarefa poderão acontecer alguns imprevistos, principalmente quando não há planejamento. Compras fora do orçamento e dificuldades para achar as lojas que tenham tudo o que é necessário são os imprevistos mais comuns durante esta jornada. Portanto, se você ainda não começou a planejar e pesquisar as coisas que serão necessárias para o quartinho do seu bebê, comece o quanto antes, e se já começou, parabéns! você está com meio caminho andado.

Antes de começar a pesquisar os preços, é importante que  você saiba o sexo do seu bebê, pois é através dele que você irá se guiar na decoração do quarto do bebê. Mas, se você ainda não sabe o sexo do seu bebê ou optou por fazer uma surpresa na hora do parto, não há problemas. Nesse caso, você poderá variar nas cores da decoração e escolher um tema neutro, isto é, que não seja totalmente feminino ou masculino.

Abaixo estão alguns dos exemplos de quartos de bebê com cores neutras e temas unisex(para menino e para menina) que servirão para você se inspirar na decoração do quarto do seu bebê caso ainda não saiba o sexo.

Se o seu bebê for menino, você poderá optar por cores de tom azul e suas variações misturando com cores como marrom, cinza ou amarelo. Veja alguns dos exemplos dos quartos masculinos decorados abaixo:

Se você estiver esperando por uma menina, provavelmente a primeira cor que passou pela sua cabeça para decorar o quarto foi a cor rosa, que certamente é uma ótima cor para decorar o quarto de uma menina. Logo abaixo separamos alguns exemplos de quartos feminos para você se inspirar na decoração do quarto do seu bebê.

Não há dúvidas de que decorar um quarto de bebê é uma experiência muito agradável para qualquer pessoa. Mas, às vezes pode se tornar uma tarefa um pouco cansativa, pois além dos  mínimos detalhes da decoração também é necessário ter bastante atenção ao orçamento para não haver imprevistos.