Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » Como escolher o vestido de madrinha ideal

Como escolher o vestido de madrinha ideal

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Ser madrinha de casamento é uma tarefa prazerosa e pode ser um dos momentos mais inesquecíveis da vida. Porém, nesse momento crucial, é necessário escolher o vestido que mais combina com o seu estilo, tipo de corpo, peso e altura.

Para isso, invista nos modelos com cortes elaborados para sua estrutura de corpo e decotes que cairão bem com o seu peso e tamanho de busto. O momento da escolha pode ser extremamente difícil e exigir muito foco e concentração, afinal, são centenas de modelos de vestido, com acessórios, cortes novos, tecidos inovadores e vários outros detalhes.

Portanto, pensando em auxiliar você nesse momento tão peculiar e tão importante, elaboramos as principais dicas para você arrasar com o seu look e chamar a atenção de todos por ter escolhido o modelo certo e, claro, com muito charme. Acompanhe.

Qual é o nível de formalidade do casamento?

Isso mesmo, a primeira e mais importante dica, é em relação à formalidade da festa de casamento. Todo o seu look depende disso! Sendo assim, se informe quanto ao traje – na maioria das vezes vem escrito no próprio convite de casamento – pois, dados como esporte fino e passeio completo fazem toda a diferença.

Além disso, é imprescindível adequar o seu vestido ao momento do dia em que o casamento acontecerá. O vestido para noite deve ser mais chamativo e pode conter brilhos, enquanto os modelos para usar durante ao dia são sempre mais sofisticados e utilizam de cores mais leves. Outro fator é verificar se a noiva limitou o traje a alguma especificidade – como vestido longo ou curto.

Nada de branco!

Acertar na cor também é importantíssimo para a madrinha, afinal, depois da noiva, elas são as mulheres da festa que mais vão chamar a atenção. Então, lembre-se muito bem desta valiosa dica: branco é só para os noivos!

Converse com a sua amiga sobre as preferências dela e a pergunte sobre a decoração da festa. Algumas noivas preferem que as madrinhas todas se vistam na mesma cor, combinando, pois essa é uma tendência que veio dos Estados Unidos e a moda pegou com tudo no nosso país. Porém, é claro que uma boa parte dos casamentos não utiliza dessa sugestão. Então, procure uma cor que se adapte, de novo, ao momento do dia e ambiente. Um vestido verde água pode cair muito mal em um casamento à noite, por exemplo.

Entendeu a importância de acertar nesse momento? A última dica de relevância e muito valor é: assim como o branco, o preto jamais deve ser usado! As madrinhas são um símbolo de alegria e amizade para a noiva, e a cor escura é muito pesada e significa luto, ligado ao azar.

Que tipo de vestido devo escolher?

O modelo de vestido que cairá bem no seu corpo. É importante escolher uma modelagem de vestido que valorize o ponto forte do seu corpo, como cintura, seios, glúteos e pernas. Todavia, tudo isso com muita destreza e glamour, obviamente.

Para as mais cheinhas, a dica é apostar nos looks estilos Plus Size, que são modelos mais larguinhos e com alças mais grossas. Esse tipo de vestido esconde aquelas gordurinhas indesejáveis e coloca em evidência o seu charme. Um truque potente também para esconder os quilinhos a mais são os boleros, que podem cair super bem com o seu tipo de vestido.

É importante lembrar que o vestido não deve ser muito curto. Portanto, se a festa for de noite, você pode apostar nos longos, que sempre são elegantes e fashion. E se o casamento for durante o dia, os modelos no estilo mullet e os tipos um pouquinho acima do joelho são ideais.

Com essas dicas, agora é só aproveitar a festa. Afinal, se você é uma das madrinhas, é uma das convidadas mais importantes do recinto. Mostre todo o seu bom gosto!



Comente sobre este assunto