Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 9 anos e 5 meses de casados

9 anos e 5 meses de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Nestes 9 anos e 5 meses de casamento, quantos desafios e conquistas vocês tiveram não é mesmo? São tantas dificuldades, mas tudo isso não foi páreo para o amor e união de vocês, que sempre foi algo grande e forte o suficiente para passar por cima de tantas lutas e provas que vocês já tiveram que passar.

Mas para chegar com força aos 9 anos e 5 de casamento e estarem firmes para mais 9 anos e 5 de casamento pela frente, é preciso ter muito amor, muito jogo de cintura e cuidar com carinho um do outro. Veja algumas dicas para que seu relacionamento de 9 anos e 5 meses de casamento seja bem sucedido, e prospere muitos e muitos mais anos de amor e felicidade com vocês.

Conflitos familiares

Em qualquer relacionamento haverá conflitos familiares, e digo no caso da família em algum momento se intrometer no relacionamento amoroso seu e de seu cônjuge, assim como na criação de seus filhos. Isso é normal, mas pode causar muitos problemas e é preciso haver restrições e limites.

Casal evitando briga

A partir do momento que duas pessoas se casam, elas precisam viver suas próprias vidas como um casal e evitar, a qualquer custo, qualquer tipo de problema com sua família, principalmente os pais de ambos. Procurem conversar entre vocês dois e estipulem limites a sua família e evitem que esses conflitos possam entrar em seu lar.

Problemas financeiros

Todo casamento passa por essa situação e é realmente complicado evitar problemas financeiros, principalmente nos primeiros anos de casamento. Porém, mesmo com mais de 9 anos de casados como vocês, pode haver ainda dificuldades de se estabilizar e guardar algum dinheiro.

Procurem ser mais econômicos, evitem comprar o que não precisam e fujam das compras parcelas ou por cartão de crédito. Façam um pé de meia e sejam fiéis no depósito mensal na poupança, pois assim vocês terão mais dinheiro para fazerem caprichos como viagens ou arrumar e comprar uma casa.

Vencendo em meio a turbulências

Apesar de todos esses problemas que um casamento pode ter, o importante é que vocês não deixem nada disso atingi-los e continuem firme como um casal. Quanto mais vocês levarem tudo a ferro e fogo, mais estarão deixando seu casamento frágil e com condições de acabar a qualquer momento. Quanto mais estiverem unidos, mais seu casamento será forte, próspero e à prova de divórcio.



Comente sobre este assunto