CasamentoNenhum comentário

Casal feliz

Nove anos é muito tempo. Para um casamento pode ser considerado apenas o começo. Principalmente se o casal for jovem. O fato é que muita coisa já aconteceu, é provável que os filhos já estejam na escola, já estejam loucos por tecnologia e, enfim, tudo acontece de forma mais rápida agora. O tempo de curtir a vida como casal começa a diminuir e o ritmo da vida muda, já que muitos compromissos mudam.

A vida profissional começa a tomar outros contornos: os filhos exigem altos investimentos em educação, saúde, roupas, alimentação, enfim, ter um filho, ainda mais nesta idade (entre um e dez anos) exige uma renda maior e um planejamento mais rígido. Porém, por mais importante que seja o planejamento, sempre é possível fazer uma loucura, como uma viagem repentina, um jantar mais romântico. Com quase dez anos de casamento, talvez até o casal já esteja desgastado. A rotina já tomou conta da vida dos dois e tudo parece meio automatizado. Saber como passar por cima desta situação e animar as coisas é um dom que precisa ser desenvolvido.

Casal feliz

Tanto tempo já se passou, mas ainda há muito tempo pela frente. Se o casal desejar realmente cumprir o que juraram no altar – que é ficar juntos para sempre – os dois terão de fazer alguma coisa para não deixar a relação esfriar. Uma vez fria, é muito difícil esquentar a relação o suficiente para não deixar acabar. O número tão alto de divórcios e separações no Brasil e no mundo se deve a grande taxa de infidelidade. Mesmo que o traído perdoe seu parceiro, a relação nunca mais é a mesma. Não adianta insistir.

Ultimamente, nem mesmo os filhos conseguem segurar uma relação desgastada, marcada por traições e falta de confiança. Então, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Não deixe esfriar. Sempre há alguma coisa nova para fazer com seu marido ou sua esposa. Nove anos é muito tempo? Sim, sem dúvida. Mas este planeta é tão grande e com tanta coisa interessante para fazer, que é possível fazer uma coisa diferente em cada dia de nossas vidas. Não deixe seu amor escapar!

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário