Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 8 anos de casados

8 anos de casados

Único: Pergunta:(0) imprimir

As Bodas de Barro ou Papoula marcam os oito anos de casamento, um momento que, sem dúvida, deve ser celebrado, principalmente nos dias de hoje, em que as uniões costumam durar cada vez menos tempo. Muitos casais resolvem se casar de maneira precipitada, sem a consciência das dificuldades que enfrentarão, sem saber se estarão preparados para passar por cima dos obstáculos que aparecerão.

Nem só de amor sobrevive um casamento, e você que chegou aos oito anos de matrimônio sabe perfeitamente bem disso, por isso, comemorem! Que tal reunir a família e os amigos queridos para marcarem juntos esta data especial? Pode ser algo simples, na casa do casal. Se vocês preferirem, podem fazer uma segunda lua de mel! Deixem os filhos com alguém de confiança e viagem para relembrar tudo o que sentem um pelo outro, distantes dos problemas do cotidiano!

Mas, depois de comemorar as Bodas de Barro ou Papoula, é importante que continuem vivendo em harmonia, mesmo depois de todo o tempo que já passaram juntos. A tendência é que alguns detalhes importantes comecem a cair no esquecimento, e o casal não deve permitir que isso aconteça! Pelo menos uma vez ao dia, se elogiem, digam aquilo que mais amam um no outro, isso reforça o laço que os une.

Casal discutindo

Evitem se incomodar com discussões bobas que apenas vão desgastar a relação, procurem sempre o dom da paciência e da tolerância. Os casais que têm filhos devem tomar um cuidado ainda maior: continuem tirando um tempo só para vocês, para fazerem algo que gostam e falar de assuntos agradáveis, pois além de pais é importante que continuem sendo marido e mulher.

Conversem sobre absolutamente tudo, esta é a única maneira de evitar desentendimentos. Cuidado com o excesso de trabalho, tanto o marido quanto a esposa precisam prezar pelo tempo livre, além disso, não deixem de cultivar uma vida espiritual, seja qual for a religião. O sucesso e a felicidade do casamento é responsabilidade dos dois, por isso, o casal precisa lutar junto dia após dia para manter o amor, a confiança e todos os outros elementos que sustentam uma relação saudável.

Há para que você deva algum momento de boas conversas para entreter não só ao
Para saber o que há de ocorrer mais entre as coisas boas e as coisas
Há em que comece antes do tempo para saber o que acontece ao saber que
Faça-se querer mostrar o que você quer mais querer está diante do seu competente método
Há a certa pessoa em que você precisa aconselhar a entender que é preço do


Comente sobre este assunto