Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 7 meses de casados

7 meses de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Você namorou por meses, noivou, preparou um casamento, recebeu os convidados, deu festa e, passada a ressaca, eis que surge a batalha de um relacionamento diário, a tarefa de conciliar os próprios gostos com a rotina do parceiro. E agora de forma diferente: sob o mesmo teto. Fácil não é, o ser humano é complexo por natureza.

Nos primeiros meses, vive-se o que chamamos de “Lua de Mel”. Aproveite esse momento tão peculiar na vida do casal para curtir a nova casa que vocês planejaram, para fazer os investimentos nas novas metas do trabalho, comprar aquele carro que vocês sonharam em ter juntos, garantir a estabilidade para uma futura chegada dos filhos e para colocar em ação o que mais acharem necessário.

O começo de um casamento é exatamente a época em que o casal está mais animado e empolgado para a vida a dois. Crises podem acontecer, é claro. Mas, como o compromisso é sério, é necessário que o casal drible as más fases e evite o desgaste na relação. Inovações na vida sexual sempre vão bem, pois, o sexo não deve virar rotina, mas deve ser tão bom, ou melhor, quanto era quando vocês namoravam. Então não tenha medo. Invista com todas as forças para agradar ao companheiro na hora “H”. Esquentar o romance é sempre boa opção.Casal comendo no restaurante

Se a rotina está atrapalhando, lembre-se de fazer alguma coisa diferente. Sair para um jantar, visitar amigos ou, se o casal gostar, cair em uma “noitada” a dois. Isso pode ser a válvula necessária para ejetar a dose de ânimo no relacionamento. Como todo mundo precisa de espaço, se desvencilhar da rotina, às vezes, faz bem.

Preparar o prato favorito, rever fotos de quando se conheceram e relembrar músicas é ótimo para o casal relembrar o porquê de estarem juntos: o amor.

Por fim, tendo o diálogo como aliado, se esforçando um pouco para o relacionamento não cair na mesmice e apimentando na hora da sensualidade. Tudo depende da criatividade e das manobras diárias que vocês dois terão que realizar para tornar o casamento em um sonho vivido.



Comente sobre este assunto