CasamentoNenhum comentário

Casal conversando

Momentos doces de muita alegria e já há algum tempo juntos. Um casamento bem sucedido vai além de estar tudo bem sempre, na verdade é nos conflitos bem resolvidos que vocês conseguem mostrar a qualidade e poder de longevidade dessa união.

Em uma época em que os divórcios estão como epidemia em muitos casamentos, manter uma relação deste tipo é um desafio possível e que com amor e respeito há como tudo dar certo.

Depois de tanto tempo de casados, é normal que a rotina de trabalho, chefe, contas e filhos demandem muito do tempo de casal, não é? No entanto, se a união é tão duradoura, é porque há sinais de que existe muito amor e entrega da parte de vocês dois. Provavelmente, o diálogo é um amigo do casal, porque nesses anos todos, os problemas aparecem e as manobras são essenciais.

Lembram-se dos sonhos que tinham quando casaram? Pois então, esses sonhos são a válvula que o casal tem para se manter em harmonia. Se vocês conseguiram ter uma vida equilibrada até agora e juntos, foram esses sonhos que moveram boa parte do desenrolar da história. Depois, em alguns casos, vieram os filhos e esses pequenos nada mais representam do que o belo fruto resultante da história de amor.

No entanto, os filhos exigem muito tempo e paciência. O casal, quando a novidade chega, precisa se adaptar da melhor forma, sem perder todos aqueles requintes que mantinham o fogo e a paixão dos dois. Portanto, uma “fugidinha” sempre vai bem! Planeje aquele jantar de comemoração porque o seu marido foi promovido no trabalho ou porque a sua esposa lançou um projeto novo.

O diálogo é fundamental na relação

O diálogo é hoje um dos grandes problemas dos casais modernos. Antigamente, com a mulher por mais tempo dentro de casa e com tarefas com cuidado com os filhos e limpeza da casa, os maridos chegavam e sempre havia mais tempo em família, até por que não havia televisão e internet para tirar a atenção de todos.

Com a mulher mais tempo fora de casa, em algumas famílias, a mulher chega do trabalho depois do esposo e a sala virou a mesa de jantar preferida, por ser melhor para o entretenimento de toda a casa. O problema é que com isso, as pessoas estão mais distantes uma das outras, cada um em seu mundo e no casamento isso não pode acontecer.

Casal conversando

Procure ter um diálogo com seu esposo, procure saber como foi seu dia e incentive-o saber do seu também. Busquem conversar sobre tudo e quando houver diferentes opiniões, aprendam a se respeitar e a entender o outro. Assim, vocês estarão mantendo o casamento de vocês com amor e interesse mútuo.

Comemorações e recordações

Comemoração, aliás, não deve faltar na vida do casal. Comemorem tudo o que tiverem para comemorar, do jeito de vocês, é claro. Invista em noites românticas, um bom vinho e naquele presente que o seu parceiro está de olho faz tempo. Uma noite bem aproveitada pode resultar em vários dias de carinho e amor, sem limites.

Mostre a ele as fotos antigas, de quando ainda namoravam ou de quando se conheceram, use o perfume que ele adora e compre os acessórios que vão cair bem na sua noite sensual! Na horizontal, mostre todo o seu poder e evidencie o porquê de estarem juntos há tanto tempo. Uma apimentada na hora “H” nunca é má dica!

A importância do companheirismo e amizade na relação

Mesmo tendo amigos de antes do casamento ou mesmo depois, o seu maior amigo tem que ser seu marido, assim como a melhor amiga do esposo é a mulher. A amizade entre o casal é importante, pois estabelece confiança e respeito, além de ser uma demonstração de amor, já que você deseja compartilhar com aquela pessoa, muito mais do que a cama, mas uma parceria por toda vida.

Mas, com certeza, o que irá prevalecer são os bons momentos e amor do casal. Portanto, se vocês contam com isso, já é meio caminho andado. Os outros fatores se resolvem, por isso, a criatividade é sempre tão bem-vinda, já que a rotina pode ser desgastante.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário