CasamentoNenhum comentário

Casal feliz

Chamados por algumas pessoas de ‘bodas de lã’, os sete anos de casamento revelam uma intimidade muito grande do casal. Sete anos juntos significa que os dois já conhecem um ao outro muito bem e o casamento é uma união sólida e estável. Não é uma regra, mas o fato de já estarem tanto tempo juntos significa que os dois já superaram as diferenças e que a relação tem tudo para se manter boa até o fim de suas vidas.

É importante ter em mente que nada está garantido. O problema dos casais que acabam se separando, mesmo depois de tanto tempo juntos, é que eles se acomodam por achar que tudo já está garantido. O que acontece é que o ser humano está sujeito a novas experiências e o aparecimento de novas pessoas em nossas vidas é comum. Mesmo depois de tanto tempo de casamento, uma pessoa pode se balançar por outra que apareça em sua vida. Portanto, a dica mais preciosa, mesmo depois de sete anos de casamento, é sempre procurar agradar o cônjuge, independente da classe social ou de qualquer outra coisa.  Casamento é para sempre, e manter este relacionamento sempre aceso é tarefa para toda a vida.

A família começa a tomar as formas clássicas. Para quem já teve um filho alguns anos antes, o pequeno já cresceu e a vida escolar dele já começa a tomar tempo dos pais. Por isso, a convivência começa a ter menos tempo. Isso leva a uma melhora do relacionamento. Está provado que passar alguns dias ou mesmo mais tempo do dia longe um do outro ajuda os dois a sentirem falta do parceiro. Isso justifica perfeitamente o fato de que muitos casais que namoraram durante anos, quando casam, não ficam mais do que dois anos juntos. O namoro não exige que os dois morem juntos, por isso eles não se veem todos os dias.

Manter o diálogo e o companheirismo é fundamental no sétimo ano de matrimônio. Também é necessário continuar exercendo a paciência, principal virtude que qualquer pessoa deve ter para manter um casamento feliz.

Nos sete anos de casamento, marido e mulher devem comemorar com muito amor, carinho e romance. Para quem tem filhos, o momento é de deixá-los com a vovó para que o casal possa ter um momento de intimidade a sós.

É importante que os casais saibam que, em qualquer fase da relação, mesmo quando existe o desgaste de criar e educar os filhos e cuidar da casa e das obrigações profissionais, o marido e a esposa não podem deixar de lado as coisas e os momentos que devem pertencer só ao casal, e isso inclui manter a qualidade do sexo e das demonstrações de afeto.

Experimente coisas novas

A rotina do casamento nunca pode ser maior do que o desejo de inovar, de surpreender e de encantar o companheiro. Ao comemorar sete anos de casamento, tenha certeza que você construiu uma relação forte e feliz. Nada pode ser mais importante do que saber que a felicidade existe dentro de um lar.

Casal feliz

Mantenha a harmonia e a alegria diárias. Assim, fica mais fácil superar as dificuldades e aproveitar tudo de bom que um casamento pode trazer para a vida de uma pessoa.

Se você notar que algo não vai bem, converse muito para tentar esclarecer. Às vezes, as palavras não ditas podem deixar marcas mais devastadoras do que as verdades faladas com delicadeza. Nunca deixe que o rancor e a raiva falem mais alto no seu casamento. Uma boa conversa é sempre o melhor caminho para resolver conflitos e reestabelecer a paz dentro de casa.

Celebre suas Bodas de Lã como se elas fossem a ocasião mais especial da sua vida. Um casamento feliz depende muito dos pequenos detalhes e das mais singelas comemorações. Independente de qualquer coisa, o casal deve se manter unido, mesmo diante das dificuldades, para que, no final das contas, tudo ocorra bem, se resolva da melhor maneira possível e o casamento perdure por muitos e muitos anos.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário