CasamentoNenhum comentário

Sogra interferindo na vida do casal

Pois é meu amigo, depois de tantos tapas e beijos vocês continuam firmes e fortes e juntos há 6 anos e 5 meses de casamento. Não é para qualquer casal chegar até aí com vigor, mas também o que é 6 anos e 5 meses de casamento, quando vocês podem ir até os 50, 60 anos juntos?

E por que não? Casamento é isso: uma parceria para longos anos e por isso ele tem que ser vivido o mais intenso possível e com muita alegria, para não deixar que a sombra da rotina e dos anos faça a união de vocês se desfazer. Veja algumas dificuldades que podem estar atingindo seu casamento, e veja como afastar esses problemas e manter a harmonia em seu lar.

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

Quando a sogra é o que pintam

Tem um ditado popular que diz que quando alguém está “pintando”, falando mal de alguém, é que a pessoa é daquele jeito mesmo. Tem algumas sogras que fazem jus as piadas e críticas que seus genros e noras fazem delas e esse pode ser o seu caso. Há sogras de todos os tipos, mas com certeza as piores são as que se intrometem no casamento, as fofoqueiras e possessivas, pois querem tomar de volta o filho ou filha pra si.

Sogra interferindo na vida do casal

Lembre-se que ela é a mãe de seu cônjuge, ou seja, ela gerou e educou o maior amor de sua vida, e, portanto você deve respeito a ela. Porém, isso não significa que você deva admitir que ela se intrometa em seu casamento, fique contando mentiras a seu respeito ou queira acabar com seu casamento para ter o filho ou filha novamente ao lado dela. Coloque limites nessa relação e procure viver o mais em paz possível com sua sogrinha.

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

As más amizades no casamento

Aí está outro problema que acaba com muitos casamentos. Ter amizades é ótimo, mas depois do casamento, evite ter muitos amigos que seu cônjuge não partilhe da mesma afeição. Evite sair com essas pessoas e, se for sair, leve seu marido ou esposa, ou se ele realmente não gostar dessa amizade, procure afastar-se por amor a ele.

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

Algumas amizades só trazem problemas, como é o caso de amigos de bar que incentivam ao alcoolismo ou amigos de baladas que podem incentivar, se forem solteiros, ao adultério. Fique ligado pra não perder seu amor por causa de amigos que mais querem ver sua derrota do que sucesso.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário