Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 6 anos de casados

6 anos de casados

Único: Pergunta:(0) imprimir

Encontrar a pessoa ideal para compartilhar momentos bons e ruins é um desejo comum a todas as pessoas. Desde cedo, saímos em busca dessa pessoa e, quando acreditamos tê-la encontrado, como saber se ela é, realmente, nossa alma gêmea? Em algumas ocasiões, para facilitar a decisão, chegamos até a consultar o horóscopo. Nossos signos combinam? Será que irá dar certo? O que os astros no reservam?

Quando, enfim, encontramos a pessoa certa, essas respostas chegam rápido, isso porque, trata-se de uma experiência maravilhosa. Passamos a viver um verdadeiro conto de fadas. Tudo é muito bonito. Descobrimos, rapidamente, o amor, a ternura e desejamos viver cada vez mais intensamente esse sentimento. A emoção e a necessidade de estar com o outro, traz o desejo e, rapidamente, essa relação se transforma em namoro. É importante lembrar que quem namora costuma ser mais feliz e bem humorado.

Viver ao lado de alguém não é fácil. No início, os defeitos são ignorados e as qualidades destacadas, mas com o passar do tempo essa situação pode se inverter e, aí, os sonhos e compromissos assumidos por ocasião do início do relacionamento vão ficando cada vez mais distantes.

Para evitar esse desgaste natural, as pessoas têm de procurar alternativas para manter o clima mágico dessa relação. Não se conhece uma fórmula que garanta uma relação duradoura, mas casais mais experientes destacam a paciência, renúncia, superação, compreensão e, principalmente, a manutenção do clima de namoro, como elementos fundamentais para uma união feliz e duradoura.

Marido conquistando esposa

O casamento é a consequência natural do namoro, mas a conquista do outro não termina aí. Essa conquista é diária. A casa própria, os filhos são sonhos comuns a todo casal, mas sem a cumplicidade, a ternura, e o desejo, essas conquistas não garantem a saúde do relacionamento.

Diante da realidade atual, quando a afetividade é deixada de lado, em detrimento de outros interesses mais “materiais”, um casamento duradouro é uma vitória a ser conquistada todos os dias. Por conta disso, foram escolhidos elementos para representar cada novo ano, quando o casal renova os compromissos assumidos por ocasião da celebração de sua união.

Entre as várias datas criadas desde então, existe um período bastante significativo: é o aniversário de seis anos. Isso, porque precede a temida “crise dos sete anos”, por conta disso, o elemento escolhido para representar essa fase é o açúcar, que expressa o doce sabor da vida conjugal, ou seja, relembrar os bons momentos porque passaram desde a celebração da união, ultrapassando as dificuldades para evitar o sabor amargo de uma possível crise.

Seja de acordo o que você queira entender ou não que há a proximidade entre
Há a forma correta de dizer palavras que saem da boca a vento e poupa
[caption id="attachment_69701" align="alignright" width="300"] Parceiros trocando aliança de noivado.[/caption] Há o que se acha o
É parafraseado em que o momento é sempre ser feliz, mas nem somente de felicidade
Para fazer com que sempre o que se pode imaginar indo além e verificando sempre


Comente sobre este assunto