Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 5 meses de casados

5 meses de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

O casamento é a mais nova realidade do casal. É hora de compartilhar os sonhos, realizar o que eram apenas planos enquanto ainda era um namoro. A casa dos pombinhos pode se tornar o lugar mais especial e íntimo para o relacionamento. Então, o bom é que tanto um, quanto o outro se envolva na hora da escolha do novo endereço.Amigos assistindo tv

É papel dos dois darem o toque especial à casa. Afinal, é o lugar onde vocês vão conviver diariamente, dormir, comer, entre tantas outras coisas. Deixe o maridão assinar aquele pacote de TV por assinatura e convidar os amigos para assistir o futebol de domingo, se isso for agradá-lo. Esse pode ser exatamente o tempo que a mulher precisa para bater um papo com as amigas, fazer compras, cuidar da beleza e etc.

No casamento é normal que as duas partes tenham que ceder. Convivência, além de muito amor e carinho, é isso. E todo mundo precisa do seu espaço, então não vá querer prender o seu amor. O egoísmo pode ser muito prejudicial e é uma das coisas que podem destruir a relação, assim como o desgaste.

Se você casou, provavelmente estava muito apaixonado. Então, invista nessa nossa fase, aproveite o momento precioso com o parceiro e sejam criativos na hora de se adaptar à nova vida. Unido o casal pode prosperar muito mais. Lembre-se que agora você tem uma pessoa que pode ser a melhor companhia tanto para os momentos mais divertidos, como nas horas ruins – em um mundo em que as pessoas reclamam tanto de solidão.

Então conte sobre os seus sonhos, sobre as novas metas na profissão e ouça as do outro. Juntos, vocês podem ir longe. E na hora “H”, muito cuidado: não é porque não é mais namoro que as coisas vão esfriar, pelo contrário, agora sim é hora de apimentar a relação para que o sexo não se torne um ato comum e caia na normalidade.

Novidade é sempre bom, evita o desgaste. Mas, o essencial é o amor mesmo. Se tiver amor, vocês conseguirão driblar qualquer dificuldade e o casamento será sempre motivo de felicidade.



Comente sobre este assunto