Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 5 anos e 5 meses de casados

5 anos e 5 meses de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Da infância à vida adulta, dos contos de fada à realidade, nas histórias consagradas sempre têm um final feliz, envolvendo um casal como protagonista. Na vida moderna, por mais que alguns conceitos tenham mudado, a vontade de encontrar alguém, de se apaixonar, namorar e casar ainda é idealizada por muitas pessoas, sejam mulheres ou homens. Construir uma vida a dois, dividindo anseios e conquistas, alegrias e tristezas.

E quando finalmente encontramos alguém, casamos e fazemos planos para viver o resto da vida juntos acontece, qual o próximo passo? São cinco anos e cinco meses de casamento, de dedicação, passando por fases calmas e outras turbulentas. Mas quando realmente o sentimento de que tudo valeu a pena bater à porta e os sonhos voltarem a pulsar, é sinal de que o caminho escolhido é o correto.

É assim mesmo, o casamento é diário e contínuo, tem que prosseguir construindo e mantendo o romantismo. A fórmula mágica não existe, mas alguns conceitos básicos são intrínsecos para manter a chama da paixão acesa. Por exemplo, não confundir o seu marido e companheiro como um amigão é um ótimo sinal. Amizade e cumplicidade têm que existir, mas a magia também deve andar lado a lado.

Casal acordando

São cinco anos e cinco meses de casamento, acordando e dormindo juntos, olhando de cara feia, convivendo com todos os humores, mas o importante é viver cada dia como se fosse o primeiro encontro, a primeira vez que pegou na mão e andou abraçadinho, ou seja, é sempre bom comemorar as datas que remetem às boas lembranças. Programar viagens e roteiros diferentes para incrementar a relação é um trampolim para duplicar os aniversários de casamento. Chegar a completar 30, 40 e 50 anos com a mesma pessoa é uma dádiva, ainda mais nos dias de hoje em que o troca-troca é habitual.

Surpreender o seu parceiro positivamente e dizer eu te amo são ações de conquista e muitas vezes esquecidas. Admirar e respeitar mantém os relacionamentos. Afinal, defeitos e qualidades todos os seres humanos possuem.

Há exatamente cinco anos e cinco meses você estava mudando a sua vida, unindo-se a outra pessoa. Agora cultive, surpreenda e não de chance para ninguém atrapalhar. Continue se arrumando e investindo em você e na relação. Pergunte para o seu companheiro o que mais chamou a atenção no primeiro encontro e repita várias vezes a mesma cena.  Não é novela, mas cenários românticos e inusitados ajudam a cultivar o amor e reavivar os sentimentos mais profundos.



Comente sobre este assunto