CasamentoNenhum comentário

Casal se divertindo no jardim

Os anos de união fazem com que o casal já conheça muito um sobre o outro, mas quando se trata de pessoas, é impossível não contar com surpresas casuais – no comportamento, no jeito de pensar, e em vários temas. De qualquer maneira, um foco é necessário. Saber o motivo pelo qual o casal está junto, saber que dificuldades serão encontradas, da mesma forma que devem ser vencidas por um sentimento e ações de companheirismo, flexibilidade, e muitas vezes, paciência e determinação.

Quando os filhos já fazem parte da rotina do casal, fica mais fácil encontrar motivos para relevar determinadas situações, para considerar outras como sendo mais ou menos importantes. Portanto, simplicidade é a palavra-chave não só para quem já completou 4 anos e 10 meses de casamento, mas para os casais que acabaram de se casar e também para quem já está casado há mais de 30 anos. Manter as coisas simples é uma dificuldade para muitas pessoas que não entendem como pequenos problemas podem ser tornar tão problemáticos e cheios de discussões entre duas pessoas.

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

De qualquer maneira, há que se perceber simplicidade e amor nas pequenas coisas do dia a dia. Essa é a melhor atitude que pode ser percebida tanto pelo homem, quanto pela mulher. Mesmo nos momentos de TPM ou de qualquer tipo de problema que possa ser observado, manter a calma e o bom humor é essencial.

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

Casal se divertindo no jardim

Aproveitar os momentos de alegria é importante demais. Com ou sem filhos, não deixar de planejar pequenas viagens nos finais de semana – ao invés de esperar as férias de um mês oferecidas na maioria das profissões. Organizar almoços com amigos e familiares sempre que possível, celebrando dias de sol ou noites de chuva. Renovar os móveis e decoração da casa, para que novos ares possam ser sentidos pelo casal nos pequenos detalhes.

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

Novos projetos são sempre muito bem-vindos, para que o dia a dia seja aproveitado, e não seja somente um motivo para fazer sempre as mesmas coisas, todos os anos. É claro que a rotina é amiga do bom relacionamento, mas que isso não se torne regra total.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário