CasamentoNenhum comentário

Casal de meia idade

É admirável hoje em dia ver que existem casais que já estão juntos há 35 anos. Atualmente a separação virou algo tão fácil, onde até uma cara feia pela manhã pode virar motivo para um divórcio. Por isso, é bonito ver que ainda existem casais que persistem, têm paciência e tentam fazer valer o “até que a morte nos separe”. É claro que relacionamentos onde se têm abusos de qualquer espécie não devem ser mantidos, porém ter jogo de cintura e saber relevar coisinhas do dia a dia para conservar um casamento é algo admirável.

Só quem já tem 35 anos de casamento é que sabe o que é o amor verdadeiro. Quantas coisas vocês já não passaram juntos, a quantas crises vocês já não sobreviveram? Os filhos vieram e vocês acompanharam juntos o crescimento deles, e hoje podem vê-los seguindo seus próprios caminhos, andando com suas próprias pernas, isso é realmente muito bonito. Agora é hora de tirar um tempo para vocês dois, e aquela viagem com a qual vocês sonharam a vida toda pode ser uma ótima opção.

Casal de meia idade

A dica para casais que ainda não chegaram aos 35 anos de casamento é: se planejem! Façam economias e guardem um pouco de dinheiro para esta fase. Aqui é o momento de dar um ar novo para relação, saiam de férias pelo mundo só vocês dois, comprem uma casa nova, essas coisas sempre são ótimas quando a intenção é dar um novo fôlego ao relacionamento.

E o segredo para quem quer chegar aos 35 anos de casamento, com um relacionamento saudável e bonito? Procure, todos os dias, fazer o exercício de se colocar no lugar do outro. Tenha paciência, busque aprender com cada briga e não repita o mesmo erro, perdoe, aprenda a perdoar de verdade, pois mágoas não fazem bem a ninguém e podem matar qualquer relacionamento. Seja honesto com seu parceiro, o respeite, ajude, sejam a melhor companhia um para o outro, sejam cúmplices, confidentes, confiem um no outro. Respeito e confiança são a base para um relacionamento duradouro e saudável, assim como a amizade. Um amor que se torna amizade, sem perder o desejo, a atração, sem perder o brilho nos olhos toda vez quem se veem, sem perder aquele sentimento tão forte que os uniu, sem dúvida é um relacionamento poderoso e que dificilmente irá se acabar.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário