CasamentoNenhum comentário

Casal com filho

Se o casamento de vocês chegou até aqui, se sintam vencedores, pois isso é sinal que vocês se amam e aprenderam bastante sobre a arte de conviver todos os dias, de resolver problemas juntos, brigar e fazer as pazes. 3 anos e 8 meses já são suficientes para perceber que o casamento não é um conto de fadas todos os dias. Tem louça suja na pia para levar, tem contas pra pagar, enfim, tem muita coisa que vira responsabilidade dos dois. O ideal é que os companheiros saibam dividir as tarefas, pois isso é um fator que leva a muitas brigas.

Se vocês já estão há 3 anos e 8 meses casados, têm um relacionamento estável, sem brigas e vêm construindo um relacionamento bacana ao longo desses anos, talvez esteja na hora de fazer algo diferente, dar um passo mais sério ainda e ter um filho. É claro que essa é uma decisão que vocês devem tomar juntos, pois tem várias coisas envolvidas como a carreira profissional de vocês, também é preciso observar como anda as finanças e o lado emocional de ambos também deve ser levado em conta, é preciso saber se vocês estão preparados e querem assumir essa responsabilidade.

Se vocês abraçarem a ideia de ter um filho, saibam que esse é o momento ideal. Vocês já têm uma boa bagagem de relacionamento, ainda são jovens, então poderão curtir muito mais seus pequenos e isso irá unir o casal. O primeiro filho é sempre um momento marcante na vida de qualquer um, é o melhor presente que vocês poderão dar um ao outro, e ter uma criança nessa fase do casamento, se ambos quiserem, é claro, será algo mágico para os dois.

Casal com filho

É claro que é uma responsabilidade muito grande, filho é para a vida toda, mas se o casal estiver em uma fase legal e com condições para arcar com essas responsabilidades, um filho nessa fase só irá complementar ainda mais o amor que sentem um pelo outro e será o primeiro passo para começar a família de vocês.

Tem muita gente que diz que os filhos muitas vezes acabam sendo o pivô da separação, pois a mãe fica muito atarefada e esquece de dar atenção ao marido. Enfim, pode até ser que existam casais que já vivenciaram isso, mas acredite: se há amor, o relacionamento com a vinda de um filho só ficará ainda mais forte, pois o pai também irá querer dar toda a atenção do mundo para aquela pequena criaturinha que acaba de chegar e o casal poderá desfrutar de bons momentos juntos.

É por isso que o mais importante, antes de decidir dar esse passo, é que o casal converse bastante e analise se está preparado para tal missão, se tem condições financeiras e também emocionais para assumir tal tarefa.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário