CasamentoNenhum comentário

Mulher beijando marido

Aprender a conviver e a respeitar as diferenças é o maior desafio de qualquer relacionamento, inclusive dos casamentos. Se você já se casou há 3 anos e 7 meses, provavelmente já compreendeu perfeitamente a dificuldade e o encanto que é acordar todas as manhãs ao lado de uma pessoa que você escolheu para ser especial na sua vida. No entanto, nem tudo é beleza e poesia, manter uma vida de casados feliz pode ser um grande desafio.

A maior parte dos casamentos acaba por falta de paciência, de um ou ambos os lados. Por isso, evite conflitos desnecessários, não seja uma pessoa implicante, pelo contrário, você deve tentar ser exatamente o tipo de pessoa que gostaria de ter ao seu lado, alguém que faça com que o outro queira ficar junto por livre e espontânea vontade. Além disso, aos 3 anos 7 meses de casamento também é normal que as pequenas gentilezas comecem a ficar de lado, mas não permita que isso aconteça, continue abrindo a porta do carro e puxando a cadeira, gestos simples que podem manter a relação agradável.

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

Mulher beijando marido

A criatividade é o aspecto fundamental para manter a paixão entre os dois. Por isso, não importa se você é o homem ou a mulher da relação, procure sempre fazer algo diferente que possa agradar o outro, desde uma roupa diferente até uma grande surpresa. Outra questão importante: você não pode querer moldar quem está ao seu lado, no entanto, ninguém é perfeito, por isso, as críticas construtivas podem ser feitas para ajudar o outro a ser uma pessoa cada vez melhor! Saber ouvir críticas também é importante!

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

Esta dica é principalmente para os homens, que costumam ser mais distraídos, mas também vale para algumas mulheres: procure se lembrar das datas especiais, anote em algum lugar se for necessário. Não precisa recordar o dia em que se viram pela primeira vez, mas o primeiro encontro, aniversário de namoro e de casamento devem ser datas comemoradas. E, é claro: lembre-se sempre de que você se comprometeu com uma pessoa, por isso, deve a ela todo o respeito e consideração possíveis.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário