Pergunta: 3 anos e 5 meses de casados

imprimir

Voc√™ namorou um tempo e depois decidiu subir ao altar, avan√ßar um grande passo na sua vida. Parece que foi ontem, mas j√° faz 3 anos e 5 meses que voc√™s est√£o juntos, compartilhando momentos de alegria, tristeza, emo√ß√Ķes e frustra√ß√Ķes. J√° conhecem intimamente um ao outro, sabem dos h√°bitos e manias, daquilo que mais incomoda e o que √© capaz de fazer a pessoa que est√° ao seu lado feliz.

A verdade √© que conviver diariamente ao lado de algu√©m totalmente diferente de voc√™ √© um grande desafio a ser superado todos os dias. Voc√™ sabia que a quest√£o financeira √© capaz de destruir um relacionamento, mesmo que ele j√° tenha mais de tr√™s anos? Por isso, √© necess√°rio ter cuidado, em primeiro lugar, marido e esposa devem conversar, avaliar o quanto os dois ganham juntos todos os meses, quanto deve ser reservado para pagar as contas e o quanto ambos podem gastar. Uma crise econ√īmica dentro de casa pode prejudicar a rela√ß√£o como um todo, portanto, n√£o deixem de conversar a respeito disso.Casal fazendo contas

Aos 3 anos e 5 meses de casados, é possível que vocês já tenham um ou mais filhos. São pessoas que dependem totalmente dos pais para terem uma boa formação e desenvolvimento. No entanto, vocês não podem permitir que isso faça com que não sobre tempo para o casal. A relação a dois deve ser mantida, por mais difícil que seja, reservem sempre um tempo para passarem juntos e sem outras interferências. Podem contar com a ajuda dos familiares para tomarem conta das crianças nestes momentos.

Sonhem juntos! Os planos de um casal não podem acabar quando eles se casam, muito pelo contrário, é aí que deve começar! Planejem juntos o futuro que desejam passar um ao lado do outro, e lutem para que isso aconteça. Jamais deixem de ter um objetivo que precise ser alcançado pelos dois, embora também seja importante manter as metas individuais.

E, é claro, não se esqueçam do básico para um relacionamento ir bem: muito diálogo e confiança. Não permitam nunca que a mentira possa interferir no relacionamento de vocês e conversem abertamente.