CasamentoNenhum comentário

Casal fazendo planejamento financeiro

Quando casamos, muita coisa muda em nossas vidas. Tudo aquilo que estávamos acostumados a fazer é mudado, nossos hábitos se transformam e nossas atividades rotineiras passam a ser realizadas pensando no bem-estar como casal. Com o tempo, a relação começa a apresentar outras mudanças, para as quais devemos estar preparados. Ou seja, o tempo todo ocorrem mudanças em nossas vidas e, durante o casamento, isso é frequente. Mesmo em um mês apenas, tudo pode mudar.

Com dois anos e sete meses de casamento, algumas coisas já mudaram, e o foco começa a ser outro. Pensar em dois anos e sete meses como um longo tempo é comum para nós, mas num casamento este é um tempo relativamente curto, se pensarmos no tempo que passaremos ao lado da pessoa que amamos. Casamentos, em tese, devem ser eternos. Portanto, dois anos e sete meses é um tempo curto num relacionamento matrimonial.Casal fazendo planejamento financeiro Mesmo assim, com este tempo, a euforia começa a dar lugar ao planejamento. Dizer o que acontece neste momento é difícil, pois depende de vários fatores, como a renda do casal. Alguns casais com maior poder aquisitivo ainda estão no período das viagens, de conhecer lugares e pessoas diferentes e ter momentos de aventura. Já os casais de classes mais baixas, ainda tentam se fortalecer e acertar as contas, já que pagam prestações de apartamentos, carros e, em alguns casos, sustentam os filhos que já chegaram.

Sendo assim, é importante manter a confiança um no outro neste momento crucial do casamento, independente da classe social do casal. O período entre o fim do segundo ano até o quinto ano de casamento é um período de afirmação e confirmação de que o casal realmente está junto porque se ama e porque pretende ficar junto até o fim da vida. Por isso, se manter firme e confiante neste período, além de entender o que o outro passa e suas dificuldades, é essencial para que tudo dê certo e que vocês possam passar por este momento (que podemos até chamar de teste) de forma saudável, para que o relacionamento possa durar o máximo de tempo possível.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário