Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 2 anos e 11 meses de casados

2 anos e 11 meses de casados

Único: Pergunta:(0) imprimir

Com 2 anos e 11 meses de casamento, a relação já migrou totalmente para a zona de conforto. Se o rompimento não ocorreu, e não há indícios de que irá ocorrer, é por quê o casal venceu, enquanto novato, essa difícil trajetória ritualística de iniciação. Mas para se manter na zona de conforto é preciso investir na manutenção do relacionamento, caso contrário, a relação pode entrar numa mesmice angustiante. Dessa forma, um lado ou outro da relação pode se frustrar e desencadear micro conflitos que, com o passar do tempo, podem tomar maiores proporções, algo como uma bola de neve pequena, que quando começa a descer a montanha se junta com mais neve até virar uma grande avalanche.

O relacionamento é mais ou menos assim: se o casal gera micro conflitos, os deixa mal resolvidos, o fantasma do mesmo pode assombrar o casal, sobretudo em horas inoportunas como na hora da briga. Por isso, mais do que nunca é preciso que o casal jogue com as cartas na mesa, sem mistério, quanto mais límpida a relação, menor será a possibilidade de um dos dois começar a se frustrar, logo, há mais chance de manter o casamento estabilizado.Casal endividado fazendo planejamento financeiro

Outro ponto que leva muitos casais ao conflito nesta fase do casamento são as contas. Com o correr da inflação e com a vontade de adquirir melhor status de vida, os indivíduos de forma comum se endividam e isso pode representar uma grande avalanche para relação. Isso por que, além do amor, o casal precisa ter responsabilidade um para com o outro, e o lado financeiro da questão também está incluso.

É muito comum mulheres fazerem dívidas escondidas de seus maridos, em roupas, perfumes, joias e coisas do gênero. Isso está totalmente errado, nenhuma relação se consolida com atitudes obscuras, uma hora ou outra o marido descobre, a confiança fica em xeque e a relação pode ficar numa corda bamba.

Em crise, ou não em crise, terapia de casal é uma excelente forma de fazer a manutenção da relação, principalmente quando falamos de casais veteranos. Às vezes, somos cegos e não vemos nossos próprios erros, nem o esforço do outro, e isso pode gerar um grau de assimetria por vezes insustentável na relação. O terapeuta é indicado nesse sentido para guiar o casal para um caminho mais harmonioso e menos conflituoso.

Há para que você deva algum momento de boas conversas para entreter não só ao
Para saber o que há de ocorrer mais entre as coisas boas e as coisas
Há em que comece antes do tempo para saber o que acontece ao saber que
Faça-se querer mostrar o que você quer mais querer está diante do seu competente método
Há a certa pessoa em que você precisa aconselhar a entender que é preço do


Comente sobre este assunto