Pergunta: 11 meses de casados

imprimir

O casamento √© um dos passos mais importantes e marcantes que as pessoas decidem dar. N√£o pode ser motivado por um impulso moment√Ęneo, pois esta √© a maior causa de sua frustra√ß√£o. Deve ser uma decis√£o pensada com muita consci√™ncia e tranquilidade, quando ambos estiverem prontos para unir verdadeiramente suas vidas.

O caso é que, por mais que seja tudo muito bem pensado, uma relação como esta não é a coisa mais simples do mundo, sendo permeada por conflitos cuja resolução exige o máximo de paciência. Quando se completam 11 meses de casamento, muitos desafios já foram superados, o casal já se conhece melhor, com todas as suas qualidades, defeitos e manias!

O importante √© que voc√™s j√° chegaram at√© aqui e est√£o quase completando um ano de casados! Neste momento, vale muito a pena tirar um tempo para conversarem, fazendo um ‚Äúbalan√ßo‚ÄĚ de como foi este primeiro ano, o que ele teve de bom para ser mantido e o que precisa ser melhorado. √Č preciso que os dois pensem juntos em como est√° a rela√ß√£o, se por acaso n√£o est√£o se deixando de lado em nome de outras prioridades. Tamb√©m podem analisar se voc√™s j√° conseguiram se ajustar um ao outro e ao novo lar, caso contr√°rio, o que ainda precisa ser feito.Casal se olhando

Daqui para frente, algumas coisas continuar√£o sendo necess√°rias, na realidade, ser√£o para sempre, como a toler√Ęncia, a paci√™ncia, o respeito e o di√°logo. Lembre-se: voc√™ est√° convivendo com uma pessoa diferente, que tem o direito de ter os pr√≥prios pensamentos e prefer√™ncias, se isso n√£o for muito respeitado, n√£o h√° a menor chance de o casamento ter sucesso.

Depois destes 11 meses, também é natural que as coisas tenham esfriado. No entanto, não precisam continuar assim! Não importa se você é o marido ou a esposa, apimentar a relação todos os dias é uma responsabilidade dos dois. Por isso, nada de televisão no quarto do casal, reservem todos os dias um momento para tentar acender novamente o clima de paixão e romance, que deve ser a prioridade de uma relação como esta, não importa sua idade!