CasamentoNenhum comentário

Casal se olhando

O casamento é um dos passos mais importantes e marcantes que as pessoas decidem dar. Não pode ser motivado por um impulso momentâneo, pois esta é a maior causa de sua frustração. Deve ser uma decisão pensada com muita consciência e tranquilidade, quando ambos estiverem prontos para unir verdadeiramente suas vidas.

O caso é que, por mais que seja tudo muito bem pensado, uma relação como esta não é a coisa mais simples do mundo, sendo permeada por conflitos cuja resolução exige o máximo de paciência. Quando se completam 11 meses de casamento, muitos desafios já foram superados, o casal já se conhece melhor, com todas as suas qualidades, defeitos e manias!

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

O importante é que vocês já chegaram até aqui e estão quase completando um ano de casados! Neste momento, vale muito a pena tirar um tempo para conversarem, fazendo um “balanço” de como foi este primeiro ano, o que ele teve de bom para ser mantido e o que precisa ser melhorado. É preciso que os dois pensem juntos em como está a relação, se por acaso não estão se deixando de lado em nome de outras prioridades. Também podem analisar se vocês já conseguiram se ajustar um ao outro e ao novo lar, caso contrário, o que ainda precisa ser feito.Casal se olhando

Relacionado  2° anos de casamento: Bodas de Algodão

Daqui para frente, algumas coisas continuarão sendo necessárias, na realidade, serão para sempre, como a tolerância, a paciência, o respeito e o diálogo. Lembre-se: você está convivendo com uma pessoa diferente, que tem o direito de ter os próprios pensamentos e preferências, se isso não for muito respeitado, não há a menor chance de o casamento ter sucesso.

Depois destes 11 meses, também é natural que as coisas tenham esfriado. No entanto, não precisam continuar assim! Não importa se você é o marido ou a esposa, apimentar a relação todos os dias é uma responsabilidade dos dois. Por isso, nada de televisão no quarto do casal, reservem todos os dias um momento para tentar acender novamente o clima de paixão e romance, que deve ser a prioridade de uma relação como esta, não importa sua idade!

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário