Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 10 meses de casados

10 meses de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

O primeiro ano do casal como casado, oficialmente, significa que muito já foi descoberto da intimidade e manias um do outro que ainda não se tinha conhecimento – tanto por parte de um quanto por parte do outro. O legal é que também são descobertas novas possibilidades para que o casal possa curtir a vida juntos de um jeito único e especial.

A rotina de recém-casados é algo que pode ser aproveitado de maneira que os dois nem imaginavam, sendo que assistir a um filme juntos no sofá da sala pode ser o maior desejo dos dois ao final de um dia cansativo de trabalho. É durante os primeiros anos de casamento que se tem a realização de perceber que a companhia do parceiro é mais do que especial, assim como é também o período em que os planos começam a fervilhar nas cabeças do casal: o que virá antes? Filhos, viagens, comprar uma casa maior, decorar a casa atual ainda melhor… As possibilidades são infinitas e é recompensador para o casal perceber que tudo pode ser alcançado e vencido pelos dois.

Companheirismo é a palavra-chave para o período, que também pode significar algumas dificuldades no relacionamento, já que a flexibilidade que já havia antes deverá ser triplicada, ou seja, garantir que seu parceiro entenda suas necessidades ao mesmo tempo em que você consegue perceber e ser sensível aos acontecimentos na vida do outro.Casal brigado

Paciência também é essencial para que você não caia na armadilha de comprar brigas bobas que duram muito tempo para que sejam feitas as pazes. De nada adianta o casal estar em um dos melhores momentos do relacionamento se pequenas situações fazem com que tudo tome proporções bem maiores. Portanto, é necessário ponderar todas as situações para que nada seja motivo das brigas serem a maior característica do casal.

Encontrar prazer nos programas mais simples é o que deixará o casal feliz enquanto estão quase alcançando o primeiro ano de casamento. Sendo assim, vale investir em fazer desses momentos ainda mais especiais, aprimorando os dotes dos dois na cozinha e investindo em jantares diferentes, cardápios diferenciados e assim por diante. Aproveitar os pequenos momentos a dois.



Comente sobre este assunto