Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 10 anos e 5 meses de casados

10 anos e 5 meses de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Está chegando o aniversário de casamento e 10 anos de uma feliz união é para poucos, bem poucos. Hoje em dia, as pessoas parecem ter perdido aquela admiração pelo casamento, parecem enxergar essa instituição como falida, quando, na verdade é uma instituição, que precisa de cuidados diários e muito amor.

Neste artigo, vamos desmitificar essa visão equivocada que as pessoas têm sobre o casamento, olhando novamente para ele como uma instituição especial e que deveria ser mais valorizada. Veja dicas de como manter sua união de 10 anos e cinco meses de casamento ainda mais feliz e edificada.

Casamento: uma instituição sagrada

Independente de sua religião, o casamento tem que ser sagrado. Quando digo isso, não é no sentido religioso, mas no sentido de que ele deve ser cuidado de tal forma que o divórcio, assim como as tentações e acontecimentos que possam acontecer nele para afastar você de seu cônjuge, sejam a cada dia menos possíveis.

Casal brigado

Busque sempre a harmonia em seu lar, principalmente quando há algum problema entre você e seu cônjuge. Procure sempre o perdão e reconciliação, e manter o fogo da paixão acesso, além de dar um bom exemplo a seus filhos de como um casamento pode ser duradouro e feliz.

A felicidade com os filhos

Os filhos são uma bênção na vida de qualquer casal, mas a chegada deles pode, muitas vezes, causar alguns conflitos e problemas que o casal precisa realmente conversar e se entender. Quando um bebê nasce, a mulher se afasta naturalmente mais do companheiro e dá mais atenção a criança. Nessa hora, é preciso que o pai se esforce para se aproximar dos dois. Principalmente a mulher deve se atentar para essa situação, procurando harmonia nesta nova etapa da vida de vocês três.

Planejamento para os próximos 10 anos

Com pouco mais de 10 anos de casados, se há amor e ele continua forte como nunca, é preciso fazer um planejamento a longo prazo para os próximos 10 anos. E como pode ser feito isso? Já planejando uma super viagem para os 15 anos de casamento, ou já planejar uma caderneta de poupança para a faculdade dos filhos.

O importante nesse planejamento é que vocês cuidem do casamento de vocês de modo a fazê-lo durar e continuar firme e forte até os próximos 10 anos, para que vocês sejam referenciais de um casal feliz e que conseguiu vencer a cada dia, mantendo o amor inabalável.



Comente sobre este assunto