Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 1 mês de casados

1 mês de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Encontrar uma pessoa especial, conhecê-la melhor, namorar, noivar, fazer planos e finalmente se casar. Mesmo no mundo moderno em que nós vivemos, este continua a ser o sonho de muitas pessoas. No entanto, se você já conseguiu realizar e se casou, logo perceberá que a vida a dois nem sempre será um mar de rosas, e que não há nada de errado nisso!

O primeiro mês de casamento pode misturar sensações estranhas: por um lado, pode ser o melhor período da sua vida, pois vocês estarão vivendo coisas novas, naturalmente, como o casamento é recente, vão tentar agradar um ao outro em todos os sentidos, estarão totalmente focados em fazer a outra pessoa feliz e ser feliz ao lado dela.

Estes primeiros dias de casados costumam ser repletos de paciência, pequenas surpresas, elogios e palavras carinhosas. No entanto, se vocês ainda não moravam juntos antes de se casarem, perceberão que se conheciam muito pouco até então. Durante o primeiro mês de casamento, um descobrirá as manias do outro, a forma de se comportar frente a algumas situações que não existiam antes, os defeitos que foram camuflados durante o namoro.

Casal trocando olhares

O primeiro mês pode ser uma verdadeira prova de fogo, em que vocês poderão realmente comprovar a intensidade do amor que sentem um pelo outro, à medida que superam os desafios que surgem no cotidiano, esforçando-se para ficarem juntos apesar das pequenas brigas e discussões que certamente irão acontecer ao longo deste percurso.

Lembre-se: agora, muito mais do que no namoro, você dividirá a sua vida toda com outra pessoa diferente de você, que tem a sua própria personalidade, suas qualidades e defeitos, seu orgulho e sua maneira de pensar. Este é o grande desafio e, ao mesmo tempo, o grande encanto, afinal, são justamente estas diferenças que fazem com que o casal se complete e não tenha uma vida monótona. Ao longo do tempo, você perceberá que precisará lutar para que o casamento não caia na rotina e não se desgaste muito mais do que no namoro. Mas se existe um verdadeiro sentimento, todo o resto pode ser enfrentado!



Comente sobre este assunto