Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 1 ano e 7 meses de casados

1 ano e 7 meses de casados

compartilhe esse link: Pergunta:(0) imprimir

Há uma analogia antiga japonesa que diz que o casamento é como uma planta bonsai: necessita de cuidados especiais e carinho. Sobre condições favoráveis, ele se torna lindo e majestoso, dentro do seu limite. Não pode nem ter água demais, nem ter sol demais, nem adubo demais e também não pode ter nada de menos, ou seja, tudo tem que ser numa medida certa, para se alcançar um difícil equilíbrio.

O casamento é mais ou menos assim. É preciso doses certas de amor, carinho, paciência, afeto, para que o casamento, assim como o bonsai, se desenvolva de forma majestosa e linda. Com um ano e sete meses de casamento, é hora de se pensar sobre este equilíbrio. Já se passou um bom tempo, já é possível fazer uma contabilidade certeira sobre os erros e acertos tidos até então, e também é possível ver se planos de curto e médio prazo, que foram traçados antes do casamento, foram alcançados.Casal em lua de mel

Com um ano e sete meses de casamento, já começa a se aproximar a data do segundo aniversário de casamento. Que tal começarem a se preparar para essa data? Que tal marcarem uma segunda lua de mel? Se a primeira lua de mel foi boa, saiba que a segunda pode ser ainda melhor! O dinheiro nem sempre faz isso ser possível, todavia, com cinco meses de antecedência, você terá a vantagem de encontrar pacotes de viagens mais em conta, aliás, quanto antes comprar é sempre melhor. Não encare isso como um luxo ou como um dinheiro jogado no lixo. Ao contrário, encare isso como um investimento, pois, se querem passar a vida toda juntos, há de se adotar estratégias para que o amor esteja sempre renovado.

Uma viagem para um lugar desconhecido, onde as pessoas falam uma língua que não a sua, pode aproximar muito o casal, aliás, isso é quase certo. Isso fortalece os laços de amizade, afinal, nenhum casal é, de fato, feliz se a amizade entre eles não está consolidada. É importante que um seja o melhor amigo do outro sempre. Uma boa sugestão de destino para uma segunda lua de mel é Bariloche, na Argentina. O cenário é fantástico, muita neve, montanhas e, claro, aquele vinho para esquentar a noite do casal.



Comente sobre este assunto