Você está aqui: Semana a Semana » Casamento » 1 ano e 3 meses de casados

1 ano e 3 meses de casados

Único: Pergunta:(0) imprimir

Ao chegar à marca de 1 ano e 3 meses de casamento, é possível dizer que a fase mais difícil já passou, que é a fase da adaptação. Nesse momento, o casal já está acostumado à vida a dois e já conhece bem as manias, os defeitos e, principalmente, as qualidades um do outro.

Depois de vencida essa primeira etapa, chega a hora de trabalhar para manter a relação a todo vapor, com aquele clima gostoso de lua de mel sem fim. Para isso, homens e mulheres precisam relevar muitas coisas.

Dividir o mesmo espaço, a mesma cama, o mesmo banheiro e a vida com outra pessoa não é tarefa fácil, e só os fortes sobrevivem. Brincadeiras à parte, o casamento deve ser uma instituição em constante evolução e transformação. Casamento não significa mesmice ou rotina, mas sim incontáveis oportunidades para surpreender, amar e ser feliz.

Os desafios do primeiro ano de casamento

Ao completar 1 ano e 3 meses de casamento, podemos dizer que é chegada a hora de uma comemoração, uma segunda lua de mel. Não precisa ser nada glamoroso, mas apenas um momento que marque a alegria de ter compartilhado mais de um ano da sua vida com a pessoa que você escolheu para viver contigo para sempre.

Casal juntos

Deixe de lado todos os pequenos problemas e aposte em momentos a dois. Não deixe os aniversários de casamento passarem em branco e, por nada nesse mundo, esqueça dessa data. Afinal, o casamento é algo que merece ser celebrado todos os dias.

Muitas pessoas se surpreendem com a rapidez com que o tempo passa depois do casamento. Logo, vocês estarão comemorando dois anos, três anos, cinco anos de união. Ninguém disse que o casamento seria fácil, mas para quem ama o difícil se torna simples e os pequenos conflitos são facilmente superados.

Não dê mais atenção aos problemas do que às coisas boas que aconteceram nesse 1 ano e 3 meses. Lembre-se que esse é só o primeiro ano do que resto da sua vida compartilhada. Lute para que seu casamento seja um motivo de felicidade plena.

Sempre teremos desafios, mas o importante é fazer com que a última frase das discussões seja sempre “eu te amo”.

Há para que você deva algum momento de boas conversas para entreter não só ao
Para saber o que há de ocorrer mais entre as coisas boas e as coisas
Há em que comece antes do tempo para saber o que acontece ao saber que
Faça-se querer mostrar o que você quer mais querer está diante do seu competente método
Há a certa pessoa em que você precisa aconselhar a entender que é preço do


Comente sobre este assunto