Sem categoriaNenhum comentário

default thumbnail

Stephen R. Daniels
pediatra
Não. Você não deve dar sua água recém-nascido ou água de açúcar. E se você está alimentando fórmula em pó ou concentrada para o seu bebê, nunca diluí-lo com mais do que a quantidade de água solicitada no rótulo.

Seu bebê receberá toda a hidratação necessária do leite materno ou fórmula. Mesmo quando o suprimento de leite materno está chegando nos primeiros dias após o parto, o bebê está recebendo colostro, o que é suficiente para mantê-la bem hidratada.

A água pode interferir com a capacidade de um bebê jovem para absorver os nutrientes no leite materno ou fórmula e, porque pode fazê-la sentir-se cheia, pode impedi-la de alimentação tanto quanto ela deveria.

Dando água a uma criança também pode causar intoxicação de água, uma condição grave que acontece quando muita água dilui a concentração de sódio no corpo, perturbando o equilíbrio eletrolítico e causando tecidos para inchar. É incomum, mas grave, potencialmente causando convulsões e até mesmo um coma.

Se um bebê jovem precisa de mais hidratação – por causa de um ataque de gastroenterite, por exemplo – o médico pode recomendar uma bebida eletrólito como Pedialyte ou Infalyte.

Você pode ter ouvido falar de pesquisadores usando água com açúcar para pacificar bebês durante as imunizações. Embora esta prática possa ser usada com segurança durante um procedimento médico, dar ao seu bebê açúcar água em casa (seja em um esforço para pacificá-la ou saciar sua sede) não é uma boa idéia. Ela não precisa da água, e o açúcar não é bom para ela.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário