Sem categoriaNenhum comentário

Bebê com 1 ano e 9 meses de idade

A chegada da fase de 1 ano e 9 meses é marcada pelo momento em que as manhas e birras podem se tornar um incômodo diário para os pais e para todos que estão em volta do bebê. Chorar, gritar, e até morder é comum nessa idade em que a criança quer chamar toda a atenção para si própria.

O foco dos pais nesses momentos é mostrar para seu filho o que é certo e o que não é, e isso se faz de várias maneiras, e não somente dando broncas nos momentos em que atitudes erradas são identificadas. Lembre-se que a imitação é uma das atividades favoritas do bebê nessa fase, portanto, aja da maneira que você quer que seu filho aja também, apostando em atitudes ponderadas e respeitosas tanto entre o casal, quanto entre pais e filhos.

Bebê com 1 ano e 9 meses de idade

Quando o bebê faz algo errado, gritar não é uma solução, já que assim, boa parte do que será entendido pelo bebê é: gritar é possível e bem aceito por aqui. Portanto, mesmo em momentos de estresse e nervosismo, é importante manter a calma e apostar nos bons modos, para que isso também seja imitado pela criança.

Medo do escuro e de várias outras coisas começam a fazer parte do dia a dia do bebê na fase de 1 ano e 9 meses, já que desenhos, pinturas, programas infantis de televisão e pequenos livros começam a ser apresentados para a criança. Isso quer dizer que algumas das várias novidades entrantes em sua vida podem assustá-lo. É essencial que, nesses momentos, os pais possam explicar calmamente todas as situações para que o medo seja vencido, principalmente medo de coisas como escuro, insetos inocentes, cães pequenos, etc.

Com força na maioria dos músculos, o bebê começa também a perceber sua capacidade de subir em móveis, e é esse o momento de apresentar a seu filho os parquinhos de diversão. Na praça ou no playground do prédio, descubra quais são os brinquedos mais baixos e mais indicados para seu bebê para que ele tenha a oportunidade de brincar e também de socializar com outras crianças. Diversão garantida!