Sem categoriaNenhum comentário

Bebê com 1 ano e 8 meses de idade

Um ano e oito meses é a fase em que o bebê já está desenvolvido o suficiente para começar a entender e ter habilidade com algumas brincadeiras, como pintura, por exemplo. Lápis de cor, giz de cera e até tinta guache podem ser motivos de horas a fio de risadas e muita diversão para o pequeno. Livros de pintura podem ser considerados presentes adequados, já que estimular a criatividade e o desenvolvimento da coordenação motora podem ser feitos desde já. Para melhorar o rendimento dessa divertida atividade, vale prender um papel sulfite à mesa ou então, investir em um pequeno suporte para que a folha não escorregue enquanto os rabiscos são feitos e a imaginação é passada para o papel.

Bebê com 1 ano e 8 meses de idade

Se há alguns meses a vontade de repetir tudo que ouve já existia, na fase de 1 ano e 8 meses, o bebê consegue reproduzir algumas das palavras que já aprendeu e ouviu com mais frequência, além de já ter o entendimento do que algumas das palavras ditas por seus pais significam.

Essa é também conhecida como uma das fases em que dar carinho e atenção a seu filho é essencial! Pais e parentes podem aproveitar o momento em que a criança percebe que os pais, tios, avós e parentes mais próximos são portos seguros para todas as situações na vida do bebê. Portanto, espere bastante carinho e dedicação por parte de seu bebê.

Desenhar paredes, pedir colo e carinho, não entender o que os pais falam direito… Tudo isso pode gerar um pequeno estresse para o bebê, também conhecido como “manha”. O bebê descobre que, se chorar, as atenções são voltadas para ele, descobre várias maneiras de conseguir o que quer através da famosa manha. Portanto, é essencial saber dosar a real necessidade do bebê e também identificar os momentos em que é necessário começar a ensinar que limites existem e que alguns momentos precisarão ser dedicados a outras demandas do dia a dia. Por mais duro que possa parecer, ensinar os tais limites desde cedo poderá ser um belo atalho para as próximas fases.

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário