Sem categoriaNenhum comentário

Bebê com 1 ano e 7 meses de idade

Com um ano e sete meses, a percepção dos pequenos começa a se desenvolver para toda a vida, e você irá perceber o quanto o seu bebê está esperto. Nessa idade, ele começará a entender quando as coisas estão erradas ou fora do lugar, e se acaba em gargalhadas quando isso acontece. Se você trocar o nome dele por outro, brincando, ele irá adorar e cairá na risada, afinal, já entende que isso é pura brincadeira.

Bebê com 1 ano e 7 meses de idade

Quando algo muda na casa, como um móvel novo ou uma pintura, a criança também já começa a perceber. Nessa fase, os balbucios começam a se tornar palavras concretas, e você já deve entender pelo menos 50% de tudo o que ele fala. Por isso, continue conversando muito com o seu bebê, para que ele desenvolva o próprio vocabulário o quanto antes. Você perceberá que está dando certo quando ele começar a tentar utilizar duas palavras juntas!

Nessa fase, a mãe tem a dúvida: será que coloco em uma escolinha, ou não? Isso irá depender de cada família, mas, necessidade não tem, pois a criança de um ano e sete meses aprende muito com a brincadeira espontânea e se puder fazer isso em sua própria casa, melhor ainda. Brincar com as crianças ainda é complicado, mas, ao lado delas tudo bem.

Em vez de só mandar no seu bebê, tente oferecer a ele algumas trocas. Com o tempo, ele irá perceber que, sempre que obedece à mãe ou ao pai, ganha carinho e até mesmo um brinquedo. Experimente oferecer um livro ou um brinquedo que eles gostam muito somente se eles obedecerem.

Com essa idade, você já pode incentivar o pequeno a comer na mesa, junto com os pais. À procura pela independência, é bem capaz que ele goste da ideia. Deixe o cadeirão de lado, invista nas cadeiras especiais para os bebês que são colocadas na cadeira normal e em talheres dos seus personagens favoritos, pois assim você incentiva o pequeno!

Talvez tirar a fralda não seja o adequado, e essa escolha irá depender muito de mãe para mãe e, é claro, de bebê para bebê!

corrente de oração

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário