Sem categoriaNenhum comentário

Bebê com 1 ano e 10 meses de idade

Aprender a montar blocos simulando a construção de um edifício ou qualquer outra estrutura criada pela imaginação da criança, conduzir carrinhos por pistas imaginárias, montar casinhas de boneca que não fazem o menor sentido… Tudo é possível nessa fase, portanto, é importante que os pais não tenham ciúme se em alguns momentos a criança preferir ficar com os amiguinhos no pátio ao invés de ficarem no colo dos pais. Seguir o irmão ou aquele primo mais velho também pode ser uma escolha da criança, pra ver quais são seus próprios limites. Sinal verde para arranhões e roxos nas perninhas, mas nada melhor para que seu filho conheça novas brincadeiras e possa se divertir de diversas maneiras.

Bebê com 1 ano e 10 meses de idade

Uma data importante se aproxima, e o segundo aniversário pode ser um motivo para unir a família e contar com a participação do pequeno. Saber quais são seus desenhos animados e personagens favoritos podem servir de inspiração para a decoração da festa, de maneira que a criança se sentirá bastante importante durante todos os preparativos da comemoração. Convidar bastante amiguinhos e garantir um espaço com bastante área livre irá proporcionar muitas brincadeiras e diversão para todos.

Como começa a frequentar mais lugares que não somente a própria casa, o bebê começa a ficar exposto a temperaturas diferentes, vento, e outras situações que podem causar gripes e dor de garganta, com o pequeno detalhe de que o bebê ainda não sabe identificar quais são as causas de possíveis dores no corpo ou de mal-estares. Portanto, é necessário redobrar a atenção quanto a qualquer reclamação por parte da criança sobre dores e desconfortos, mantendo também as consultas ao pediatra em dia, para que a saúde de seu filho seja mantida sempre.

O conhecimento sobre as consequências de suas atitudes é uma característica considerável dessa fase de 1 ano e 10 meses, em que seu bebê saberá identificar quais tipos de brincadeiras podem e não podem ser feitos e quais são as proibições feitas pelos pais. Portanto, fortalecer o entendimento e a consciência do bebê através de conversas calmas e demonstração de alegria quando seu filho faz algo que lhe agrada é uma atitude que, com certeza, irá causar bons resultados para o desenvolvimento do pequeno.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário