Sem categoriaNenhum comentário

Mamãe aplicando hipoglós na bundinha do bebê

Quem são aqueles que tem um bumbum lisinho, pele rosadinha e cheirosinha, que dá até vontade de morder? Os bebês claro. Eles são fofos, cheirosos, parecem até de mentira. Por isso precisam de nossos cuidados.

A pele dos bebês é sensível, por ser mais fina e possuir poucos pelos e sebos (que têm a função de proteger), portanto, se quisermos que nosso bebê tenha sempre a pele rosadinha e lisinha como uma seda devemos cuidar e protegê-la.

Um dos problemas mais comuns sofridos pelas crianças são as assaduras. Elas são inflamações na pele, que ardem como queimaduras, irritam, coçam e provocam dor. A pele do bebê fica toda machucada e irritada. As terríveis assaduras são causadas pela umidade e calor proporcionados pelas fraldas, desidratação, alergias a produtos como sabonetes e lencinhos umedecidos, e também pelo contato da pele com fezes e urina. Se não forem tratadas, podem desenvolver outras doenças como micose e infecções.

Para prevenir os anjinhos dessa terrível inflamação, devemos manter suas peles sempre sequinhas, arejadas e limpinhas. Ao lavar o bumbum, opte por sabonetes neutros e água. Quando utilizarem fraldas, elas devem ser trocadas com frequência, mantendo a pele sempre limpinha. E se seu bebê já estiver com assaduras, existem maneiras de prevenção com cremes e pomadas.

Hipóglos

A pomada Hipoglós foi desenvolvida há mais de 70 anos para cuidar da saúde da pele de seu bebê. Ela ajuda na prevenção e, também, no tratamento de assaduras. Sua fórmula exclusiva cria uma camada de proteção na pele sensível dos nossos bebês. A Hipoglós tem em sua composição vitaminas A e D, que juntas com as demais substâncias hidratantes, formarão essa camada protetora contra as assaduras. Para um carinho ainda maior, você pode optar pela Hipoglós amêndoas, que possui vitaminas A e E, deixando a pele do bebê sempre hidratada e nutrida. Na fórmula da Hipoglós amêndoas estão óleos e talcos, que auxiliam na construção da barreira de proteção, e proporcionam uma pomada cremosa, branquinha e muito cheirosa. Esse creme é fácil de espalhar e de limpar, ajudando na aplicação e remoção.

Mamãe aplicando hipóglos na bundinha do bebê

Mamãe aplicando hipóglos na bundinha do bebê

Para uma proteção eficaz, você deve aplicar Hipoglós toda vez que for trocar as fraldas de seu bebê.

Como Aplicar

Ao aplicar Hipoglós, você deve ter cuidados para não machucar a pele do seu bebê, principalmente se ela já estiver assada. Ao cuidar e trocar bebês, procure sempre estar com as unhas curtas, para não arranhá-los. A higiene também é muito importante para a saúde de seu bebê. Vamos ver alguns passos para aplicação adequada da pomada Hipoglós em meninos e meninas.

  • Depois que deitar seu bebê de costas e retirar a fralda, utilize o lado limpo da fralda para eliminar o excesso das fezes, com movimentos delicados. Depois disso, deve-se fazer a higienização dos genitais. Nas meninas, abra a vagina com os dedos indicador e polegar, com a outra mão, passe um algodão húmido com água morna, limpando de cima para baixo. Nos meninos, você deve limpar o prepúcio, puxando a pele para trás e limpando da mesma forma citada para as meninas, depois com outro algodão limpe as fezes que estiverem nos testículos. Troque o algodão novamente, para limpar a região que vai do final dos testículos até o ânus. Ao limpar a região genital dos bebês, não utilize sabonetes, pois irão retirar a lubrificação natural da região.
  • Depois de limpinhos, você deve retirar o excesso da água com uma toalha macia e aplicar Hipoglós em todas as trocas de fralda do seu bebê.
  • Ao trocar novamente as fraldas, você vai perceber que a camada da pomada continua em seu bebê, proporcionando proteção. Antes de colocar as fraldas, certifique-se que seu bebê está bem sequinho.
  • Seguindo esses passos, seu bebê ficará sempre sequinho, limpinho e com a pele lisinha e cheirosa. Um bebê sem assaduras vai ter mais tranquilidade para dormir melhor, brincar e desfrutar a infância. Isso fará com que cresça de maneira saudável e feliz. As assaduras podem parecer bobagem, mas, se não cuidadas podem evoluir para complicações muito mais sérias, sem falar no desconforto que trazem para seu bebê. Hipóglos é importante para saúde e bem estar do seu bebê, mantendo-o longe dessas inflamações que deixam sua pele irritada e dolorida.

Seja o primeiro a comentar.

Adicione um comentário