Livros

Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 6 anos » Criança com 5 anos e 11 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Resposta: Criança com 5 anos e 11 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Pois é, o seu bebezinho cresceu e já completou 71 meses, ou seja, 5 anos e 11 meses de vida! Até aqui, inúmeros desafios já foram superados, muito aprendizado adquirido e lições que jamais serão esquecidas. No entanto, ainda há muito para ser feito!

Criança com 5 anos e 11 meses de idade

Nesta idade, muitas crianças já estão mexendo no computador e acessando a internet, o que pode ser um ponto positivo para a educação. A rede disponibiliza muito conteúdo interessante e, até mesmo, jogos que podem ajudar no processo de aprendizagem. No entanto, também existem muitas coisas que são inadequadas às crianças, por isso, a atenção dos pais é fundamental. É necessário determinar o que o seu filho pode ver e fiscalizar sempre. O tempo passado em frente à tela também precisa da supervisão dos pais, lembrando que as crianças não podem deixar de brincar!

Com a televisão é a mesma coisa! Não deixe que seu filho de 5 anos e 11 meses passe muitas horas por dia assistindo TV e nem que faça isso sozinho, devendo estar sempre em companhia de um adulto. Aproveite a programação cultural e educativa que é disponibilizada por algumas emissoras.

Nesta idade, seu filho também deve ser orientado a jamais passar informações pessoais a estranhos, seja pessoalmente, por telefone ou internet, já que o número de golpes baseados na ingenuidade das crianças cresce a cada dia.

Outro alerta é importante também: com 5 anos e 11 meses, a tendência é que seu filho já não faça mais com tanta frequência as famosas birras, desde que os limites estejam sendo impostos, por isso, se seu filho continuar apresentando este tipo de comportamento, é válida uma análise um pouco mais cuidadosa para saber o motivo de isso estar acontecendo, pois pode ser o reflexo de algum problema na escola ou até mesmo dentro de casa.

O acompanhamento da vida escolar da criança é fundamental. Agora, ela já tem disciplinas e conteúdos, além de tarefas que devem ser cumpridas em casa. É um dos papéis mais importantes dos pais ficarem de olho em como a criança está se desenvolvendo e se comportando dentro do ambiente escolar.



Comente sobre este assunto