Você está aqui: Semana a Semana » 3 a 6 anos » Criança com 4 anos e 7 meses de idade
As semanas da gestação
Navegue pela linha do tempo do seu filho

Criança com 4 anos e 7 meses de idade

Único: Pergunta:(0) imprimir

Aos 4 anos e 7 meses, as crianças já dominam totalmente movimentos de coordenação motora e também têm noções de como se relacionar de maneira muito mais natural. Amiguinhos já foram conquistados, novos alimentos já foram inseridos na alimentação da criança e a educação já não significa um obstáculo tão grande a ser vencido, já que as birras e outros tipos de brigas receberam regras e maneiras de serem tratadas tanto pelos pais, quanto pelos filhos. Assim, novos desafios surgem!

Trocar de roupa sozinha já é uma fase vencida pela criança, que consegue escolher suas roupinhas para ir à escola ou para visitar os amigos e parentes no final de semana. As combinações podem ser malucas e, às vezes, até fantasias podem surgir em uma terça-feira comum, mas tem fase melhor da vida para inventar fantasias e roupas malucas senão a infância? Na medida do possível, permita que seu filho possa criar os visuais que ele quiser.

Criança com 4 anos e 7 meses de idadeA higiene pessoal pode começar a ser um território a ser vencido pelas crianças, de maneira que é extremamente necessário que, antes mesmo dessa fase, os pais saibam fazer o passo a passo da higiene do bebê da melhor maneira possível, também considerando que a criança estará observando os materiais utilizados e o modo como todos eles são usados. Portanto, essas oportunidades deverão ser aproveitadas para que, aos poucos, as crianças comecem a entender como a higiene pessoal acontece e quais são seus objetivos. A limpeza e o cuidado pessoal são termos a serem explicados para as crianças com o intuito de evitar doenças e manter o bem estar durante a infância e o resto da vida! Os aprendizados nessa fase muito possivelmente serão carregados para sempre.

Além de trocar as roupas e fazer a higiene pessoal sozinhas, as crianças na fase dos 4 anos e 7 meses também já buscam outros tipos de independência, que aos poucos devem ser liberados pelos pais, mas nunca de maneira muito fácil. É necessário que a criança entenda o valor que tem poder dormir na casa do primo para uma divertida noite do pijama, assim como é essencial entender que regras e horários precisam ser seguidos durante a semana, por exemplo.



Comente sobre este assunto